JORGE VIANA COMEMORA REALIZAÇÃO DO PRIMEIRO TRANSPLANTE DE FÍGADO NO ACRE

O senador Jorge Viana apresentou da tribuna do Senado uma moção de aplauso a toda equipe envolvida na realização do primeiro transplante de fígado do Acre. O estado é o primeiro da região norte a realizar esse tipo de procedimento. No agradecimento, Jorge Viana destacou o empenho do governador Tião Viana, que é médico, e do médico Tércio Gezini, que coordenou a operação com sucesso.


“Trabalhamos muito no Acre para que esse dia chegasse. Com o esforço do Tião, conseguimos implantar a faculdade de medicina na Universidade Federal do Acre, levamos residência médica para o estado, e agora celebramos esse feito histórico”, comemorou Jorge Viana.
O senador leu da tribuna a carta do médico Tércio Gezini sobre o transplante realizado no Acre: “Nos últimos meses estes profissionais participaram de inúmeras reuniões de capacitação e gestão, estudaram, treinaram, enfrentaram discussões e cobranças, trabalharam muito além de suas cargas horárias e suas remunerações. Trabalharam juntos, brigaram, riram e choraram. Estes profissionais, para os quais a saúde de seus pacientes sempre foi prioridade, tinham o objetivo de trazer o procedimento de mais alta complexidade para seu hospital, para sua cidade, para seus pacientes. E este esforço resultou num marco histórico na vida de todos: a realização de um sonho, o transplante de fígado no Estado do Acre, o primeiro na rede pública da Região Norte. Minhas homenagens àqueles que fizeram desta ideia uma realidade”.
Por JV