Internauta flagra ambulância com descarga amarrada com gaze no AP

Uma das três ambulâncias de Porto Grande, a 102 quilômetros de Macapá, foi flagrada circulando no município com a descarga do veículo amarrada com gaze, tecido de pano usado em curativos, conforme registro realizado no dia 3 de abril por uma internauta que não quis se identificar. Ela enviou o flagrante para a ferramenta de colaboração  VC no G1. A prefeitura do município informou que os reparos aconteceram no dia seguinte ao registro.

A internauta, moradora de Porto Grande, não soube informar se na hora do flagrante a ambulância estava com paciente. “Vi aquela situação e decidi fotografar. Não é possível que uma ambulância, usada para salvar vidas, esteja nessa situação”, contou revoltada.
O prefeito de Porto Grande Antônio Souza (PC do B) disse ter conhecimento de como a estrutura da ambulância estava e que o problema na descarga foi solucionado no dia 4 de abril. Ele justificou o defeito no veículo devido as estradas sem pavimentação no interior de Porto Grande.
“As ambulâncias atendem tanto a cidade quanto a Zona Rural. As nossas vias estão em condição precária com buracos e atoleiros. Então quando passa em um buraco, a descarga é arrancada. Mas agora os nossos três veículos estão funcionando”, afirmou Antônio Souza.
Fonte: G1.com