Incêndio atinge lojas no centro de Rio Branco



Um incêndio de grandes proporções está destruindo, neste momento, boa parte das pensões localizadas nas proximidades do Mercado Elias Mansour, na região central de Rio Branco. Pelo menos 15 estabelecimentos comerciais já foram tomados pelo fogo.
Equipes do Corpo de Bombeiros já chegaram ao local e tentam conter o fogo. O trânsito na região se encontra lento. Autoridades da segurança pública pedem que motorista evitem trafegar na região.
O incêndio começou por volta das 2h:30 da tarde desta quarta-feira, em uma pequena churrascaria, nas proximidades das pensões do Mercado Elias Mansour. Em pouco tempo, cerca de 15 salas comerciais foram tomadas pelo fogo. O forte vento dificultou ainda mais o trabalho dos Bombeiros na contenção das chamas.
Segundo o empresário Ítalo Souza, alguém teria jogado uma garrafa com gasolina atrás da sala comercial. "Foi criminoso sim. Um homem foi visto jogando uma garrafa que explodiu e o fogo começou. Ele fugiu pelo rio", conta. O Corpo de Bombeiros não comentou sobre as possíveis causas, porque é preciso aguardar o laudo da perícia.
O Barracão do Mercado Aziz Abucater foi isolado, a energia elétrica da região cortada, e toda área foi isolada. Mesmo assim, centenas de pessoas insistiam para chegar mais perto do local do incêndio. O prefeito Marcus Alexandre também esteve no local e ajudou as equipes da Polícia Militar a impedir que populares avançassem o cordão de isolamento.  
Os comerciantes prejudicados com o incêndio acompanharam desolados o trabalho dos Bombeiros. Segundo Tiago Cordeiro, dono do primeiro comércio incendiado, o efetivo o material dos Bombeiros não foi suficiente para atender a ocorrência.
"Não há caminhões o suficiente, você pode ver, não tem água. É lastimável. A gente perdeu tudo. Todo nosso estoque foi consumido pelo fogo", lamentou.
Agazeta.net