Seleção treina com Neymarzetes tímidas e super-heróis animados

Com presença de público pela primeira vez na preparação para a Copa das Confederações, treino tem poucos gritos e torcedores fantasiados

Nesta quarta-feira pela manhã, a seleção brasileira fez o último treino em Goiânia. Para se despedir, a CBF abriu as portas da Serrinha ao público. Cerca de 200 torcedores assistiram à atividade na arquibancada principal. Foi a primeira vez que isso aconteceu desde o dia 28 de maio, quando os convocados se apresentaram no Rio de Janeiro.
O destaque ficou por conta do Homem de Ferro, o Batman e a Tempestade. Três torcedores fantasiadas de super-heróis chegaram enquanto os jogadores estavam divididos em três grupos, em campo reduzido, e chamaram atenção. Eles fazem parte de uma banda chamada Mark4 e fazem cover de artistas como Shakira, David Guetta e Black Eyed Peas.
O detalhe mais curioso é que o Homem de Ferro adotou o penteado moicano, inspirado em Neymar. E se autointitulou como o Neymar de Ferro. Ao fim do treino, o super-herói conseguiu a proeza de se encontrar com o craque e arrumou um autógrafo do camisa 10 no capacete.
torcida homem de ferro tempestado e batman brasil treino (Foto: Alexandre Lozetti)Homem de Ferro, Batman e Tempestade chamam a atenção no meio dos torcedores no treino da seleção brasileira aberto ao público em Goiânia (Foto: Alexandre Lozetti)
Curiosamente, ao contrário do que vem ocorrendo por onde a Seleção passa, não havia gritos histéricos por jogadores como Lucas e, principalmente, Neymar. As Neymarzetes, que berram em frente aos hotéis e seguem os ônibus, estavam bem mais tímidas. Demoraram a aparecer e não fizeram tanto barulho como de costume.Naquela primeira semana no Rio, alguns torcedores puderam assistir aos treinos na Escola de Educação Física do Exército por terem ligação com os militares. Desta vez, qualquer cidadão poderia ter acesso. Porém, pouca gente apareceu. Isso se deve à decisão da CBF de não anunciar que os portões seriam abertos.

Como a capacidade da Serrinha é pequena, em torno de seis mil pessoas, havia o temor de que o número de presentes fosse muito maior, e causasse confusão nas ruas.
treino da Seleção Brasileira (Foto: Leandro Canonico)Cerca de 200 pessoas acompanham treino da Seleção (Foto: Leandro Canônico)
Nas varandas dos apartamentos que ficam atrás da Serrinha, moradores também aproveitaram para ver os ídolos. Em três delas havia bandeiras do Brasil. Nesta tarde, a delegação embarca em voo fretado para Brasília, onde fará sua estreia na Copa das Confederações no próximo sábado, contra o Japão.

Depois do treino, Lucas puxou a fila dos jogadores que atenderam aos pedidos dos fãs. Ao lado de David Luiz e Hernanes, entre outros, o jovem craque tirou fotos e distribuiu autógrafos aos torcedores presentes no treino da Seleção.
Fonte: Portal G1