Marcus Alexandre é empossado prefeito de Rio Branco



O engenheiro civil Marcus Alexandre Médici foi empossado prefeito de Rio Branco na tarde desta terça-feira, 1º, durante sessão solene da Câmara de Municipal. No mesmo evento, foi empossado o seu vice-prefeito, o professor Márcio Batista e os 17 vereadores eleitos em outubro.
A sessão solene, a primeira desta legislatura, aconteceu no teatro da Universidade Federal do Acre (Ufac) e contou com a presença do ex-prefeito Raimundo Angelim, do governador Tião Viana, dos senadores Jorge Viana e Aníbal Diniz, do bispo da Diocese de Rio Branco dom Joaquim Pertinez, do reitor da Ufac, Minoru Martins Kimpara, demais autoridades civis e militares, parentes e amigos dos empossados, imprensa e comunidade.
Em seu discurso de posse, o novo prefeito da capital relembrou um pouco da sua história desde que chegou ao Acre há 13 anos. Agradeceu a confiança que lhe foi depositada pelo ex-governador Jorge Viana durante dois mandatos, pelo ex-governador Binho Marques e agora pelo govenador Tião Viana. Durante a gestão desses governadores, Marcus Alexandre assumiu funções diversas que foram desde técnico da Secretaria de Planejamento a diretor-presidente do Departamento de Estradas de Rodagens, Hidrovias e Infraestrutura Aeroportuária (Deracre). Neste último cargo, Marcus Alexandre assumiu uma das mais importantes obras já realizadas no Estado, a obra da rodovia BR-364.
“Neste último desafio, agradeço ao meu partido, o Partido dos Trabalhadores. Agradeço à Frente Popular e à nossa militância que me deram a oportunidade de representá-los nessa eleição”, reconheceu o prefeito. “Eu e o Márcio não mediremos esforços para alcançar o êxito no nosso trabalho em prol dessa terra abençoada que me deu tantas oportunidades e que hoje me confia seu destino”, disse. “Faremos um governo pé-no-chão, trabalhando sempre pelas pessoas mais humildes, pelos bairros mais carentes. Valorizaremos as conquistas que tivemos com o prefeito Angelim, que foi o melhor gestor que Rio Branco já teve”, elogiou.
Raimundo Angelim, que deixou o cargo na segunda-feira, 31 de dezembro depois de cumprir dois mandatos, disse não ter dúvidas de que Rio Branco estará em boas mãos. “Marcus é um jovem competente e dedicado e eu acredito que ele vai fazer uma excelente gestão”, garantiu Angelim.
A mesma opinião é compartilhada pelos senadores Jorge Viana e Aníbal Diniz. Viana disse que a política do Acre, graças ao processo democrático que se tem vivido nos últimos anos, tem melhorado sensivelmente. Ele lembrou que há alguns anos, a cada prefeito que assumia o cargo, as coisas ao invés de melhorar acabavam por piorar. “Agora estamos tendo uma sequência de administrações, como a do Angelim e agora a de Marcus Alexandre, que nós dá a segurança de que a honestidade vai seguir na política, o trabalho, a competência e a dedicação vão seguir na gestão municipal”, afirmou Jorge Viana.
Aníbal, por sua vez avaliou que Marcus Alexandre vai manter o mesmo ritmo que imprimiu durante a campanha, fazendo de sua administração um momento muito criativo e de muito desenvolvimento para Rio Branco.
“Acredito que esta será uma prefeitura muito presente na vida das pessoas, como propôs o slogan: com você no dia a dia”, disse o senador Aníbal Diniz.
Após a solenidade de posse, Marcus Alexandre e Raimundo Angelim participaram da solenidade de transmissão de faixa que aconteceu no estacionamento da Arena da Floresta.