Jovem perde a vida por causa de preço de comida.


Perdi a esperança na vida', diz amigo de jovem morto por preço de comida

Mario Sampaio morava em Campinas e se envolveu em uma discussão.
Ele estava a passeio com amigos e familiares para as festas de fim de ano.Ainda não digeri a história porque esse cara era quase minha vida, ele me ajudava muito. É um pouco de pena de viver nessa sociedade tão cruel". É assim que o publicitário Rauany Nunes Farias e testemunha do crime definiu o sentimento pela morte do amigo Mario dos Santos Sampaio, de 22 anos que foi morto a facadas na segunda-feira (31), no Guarujá (SP), no litoral de São Paulo por causa do preço da comida de um restaurante, que era acima do divulgado pelo local.
Estudante de Campinas Mario dos Santos Sampaio, morto a facadas dentro de restaurante no Guarujá (Foto: Reprodução EPTV)
Estudante Mario Sampaio, morto a facadas dentro
de restaurante no Guarujá (Foto: Reprodução EPTV)

Rauany retornou a Campinas (SP) e disse que os planos de seguir com Mário a viagem do Guarujá para o Rio de Janeiro (RJ) foram interrompidos por uma discussão. "Nós viajávamos quase todo mês, eu não consigo entender. É um absurdo. Porque as pessoas se vestem de branco no Revéillon se tem gente que faz isso?", contou. Rauany afirmou ainda que perdeu a esperança na vida, no aprendizado que as viagens podem trazer e nas pessoas. "Perdi a esperança na vida e de conhecer lugares novos", disse.
Rauany reafirmou as informações que foram registradas no boletim de ocorrência de que o preço foi alterado de 12,99 para R$ 19,99 no momento em que eles faziam a refeição. "O dono do restaurante disse para a gente pagar 12,99, mas que ia esperar a gente lá fora". O amigo também contou que Mário não quis sair do estabelecimento, porque desconfiou que ele estivesse armado, eles tentaram chamar a polícia, mas o dono do local já começou a agredir o estudante o universitário e depois deu três facadas nas costas.

A atendente do caixa chamou o gerente do restaurante e eles começaram a discutir. Em seguida, o dono do estabelecimento, que é o pai do gerente, disse que aceitava o valor de R$ 12,99. Porém, ainda segundo a polícia, o gerente passou a ameaçar o jovem, dizendo que ele o aguardaria do lado de fora para brigar. De acordo com o registro da ocorrência, o dono do comércio agrediu o estudante com um tapa no rosto.
Depois disso, o turista chamou a Polícia Militar ainda dentro do restaurante e neste momento, ele foi agredido pelos garçons e o gerente com vários socos. Segundo a polícia, ao ver a briga, o dono do comércio foi até a cozinha pegar uma faca e golpeou o estudante. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi solicitado para o resgate, mas a vítima morreu no local.Sepultamento
Segundo familiares, o estudante de administração será sepultado na manhã desta quarta-feira (2). O enterro deve ocorrer no Cemitério da Saudade. Os familiares também disseram que o corpo deve chegar aCampinas às 21h desta terça-feira (1°) para começar a ser velado.

O caso
Mario dos Santos Sampaio estava na praia com a namorada, três amigos e os pais. Segundo a polícia, a vítima foi jantar no restaurante, que fica no bairro Enseada, por volta das 19h30 de segunda, com o grupo de amigos e a namorada. A confusão começou quando ele foi pagar a conta.
Todos os envolvidos fugiram e até a publicação da reportagem não haviam sido presos. A faca usada no crime não foi encontrada pela perícia. O inquérito policial deve ser aberto nesta quarta-feira pela Polícia Civil de Guarujá.
Fonte: G1