Boas vindas Ano Novo


Mais um ano chega ao fim, é tempo de refletirmos e agradecermos.

Agradeço a todos que de alguma forma contribuíram para o meu desenvolvimento
profissional e pessoal, agradeço a todos que me fizeram uma pessoa melhor.

Que nos 365 dias do novo ano que chega, eu possa retribuir a todos e, de
alguma forma ajuda-los a conquistar e realizar.

O ano novo chega sem maculas, e cabe a nós fazer dele um ano próspero e feliz.

Que Deus nos abençoe e esteja sempre presente em nossas vidas.

Valeu 2012

Em 2012, conquistei o que ainda não havia conquistado, sorri, chorei, brinquei, briguei em fim fiz muitas coisas boas e ruins. Que em 2013, as pessoas possam se amar mais e repeitar mais umas as outras, e que o mundo esteja cheio de paz, e que as nações acabem com os conflitos e que os homens possam parar de fazer a humanidade sofrer.
Que em 2013 você possa realizar todos os seus sonhos mesmo aqueles que ainda não sonhou. Que em 2013 você  e a  sua família possam mais feliz.

Quinari não tem o que comemorar neste fim de ano.


Para as pessoas que sabem e sentem na pele a dura realidade do Quinari, pode ser dizer que os moradores da vila Quinari não tem muito o que comemorar. Em 2012, a cidade que fica próxima de Rio Branco apenas 23 km, teve um de seus piores anos na administração pública. Isso pode ser comprovado através dos lixos que se encontram nas ruas, os buracos sem fim na cidade, quadras de esportes inutilizadas, ruas interditadas por moradores sem condição de trafegabilidade, também tem as pessoas que logo após a eleição perderam seus cargos provisórios na prefeitura.
Todos os anos a cidade e decorada para receber as festa de final de ano, más em 2012 não se viu nada, nem se quer um bolinho para as crianças a prefeitura fez, é sinal de que as coisas não estão nada bem aqui na vila. A festa da virada, a queima de fogos, tudo isso estamos aguardando para  amanhã a meia noite. Vamos ver se pelo menos isso teremos aqui na velha e boa Quinari.

Alexandre apresenta nova logomarca da prefeitura


O prefeito eleito Marcus Alexandre apresentou na manhã deste sábado a logomarca da nova gestão municipal que se inicia no dia 1º de janeiro. A arte expressa uma cidade vertical e tenho como slogan “Prefeitura de Rio Branco, com você no dia a dia”. O desenho ainda traz um dos principais símbolos da cidade, a Ponte Metálica.

LogoMax
Fonte: Agazeta.net

Irreconhecível, Cigano perde cinturão dos pesados para Cain Velasquez




O brasileiro Júnior Cigano perdeu o cinturão dos pesos-pesados do UFC para o norte-americano Cain Velasquez. Em luta disputada em Las Vegas, na noite deste sábado (29), o catarinense foi amplamente dominado, chegou a cair, mas resistiu aos cinco rounds e perdeu por pontos.

Cigano foi ao chão logo no primeiro round, foi castigado pelo oponente, mas resistiu. No entanto, o domínio de Velasquez continuou na sequência da luta. Mesmo sem conseguir finalizar o combate, o norte-americano conseguiu uma vantagem que lhe deu folga na parte final da luta, quando Cigano equilibrou as ações.Cigano não conseguiu colocar o seu ritmo ao combate e viu o rival levá-lo várias vezes para a luta de solo. Nos intervalos, o staff do brasileiro pedia para ele erguer a guarda, mas o brasileiro parecia atordoado com o golpe que levou no início do combate.
O próximo rival de Cain na defesa do cinturão deve ser Alistair Overrem. Esse panorama só deve mudar se o holandês perder para o brasileiro Antônio Pezão, em março.
Com a derrota de Cigano, o Brasil tem agora apenas dois campeões do UFC. Anderson Silva nos médios e José Aldo no peso pena.
Fonte: R7.com

Por falta de pagamento, 200 mil paulistas perdem o carro



Bancos e associações não divulgam a quantidade de carros retomados por falta de pagamento. Mas dados de empresas de leilões dão ideia do tamanho do problema. Segundo quatro grandes grupos que atuam no Estado de São Paulo, entre 180 mil e 200 mil veículos foram retomados por falta de pagamento nos últimos dois anos.

No Brasil, o índice de inadimplência em veículos passou de 2,5% dos contratos em 2010 para 5,6% neste ano e um total de R$ 10,5 bilhões em parcelas deixou de ser pago, muito acima do saldo de R$ 3,8 bilhões de dois anos atrás. O calote vem caindo, depois de atingir o pico de 6,1% em maio, mas ainda é alto.

Os devedores, em parte, são pessoas que compraram o primeiro carro zero, atraídas por planos de pagamento sem entrada, prazos de 60 a 80 meses e "parcelas que cabiam no bolso".

A bolha do crédito farto ajudou o Brasil a ocupar pela primeira vez, em 2010, o 4º lugar na lista dos maiores mercados de veículos do mundo, posição que vem sendo mantida.

Neste ano, as vendas devem atingir o recorde de 3,8 milhões de unidades. Muitos dos consumidores que ajudaram o País a chegar a esse posto, contudo, hoje penam para pagar as prestações ou tiveram o carro retomado por falta de pagamento.

Para o presidente da Anef (Associação Nacional das Empresas Financeiras das Montadoras), Décio Carbonari, "o estrago neste ano foi muito maior do que o imaginado".

Com mais da metade das prestações a vencer, o consumidor se deu conta de que o saldo devedor era bem maior que o valor do bem — que se deprecia, em média, 15% ao ano.

Paulo Garbossa, da consultoria ADK, destaca:

— Hoje, com o saldo devedor de um financiamento feito há dois anos é possível comprar um carro mais moderno e com juro menor.

O juro hoje é menor em consequência da política adotada pelo Banco Central. Caiu de 40,6% na média anual no fim de 2010 para menos de 35%. Os automóveis também estão mais baratos em razão da concorrência de novas marcas e alguns modelos são lançados a preços mais baixos que os antigos.

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

O mundo é dos loucos: Timão bate o Chelsea e leva o bi mundial

Rivais, ajoelhem-se para reverenciar a história construída pelo Corinthians e a Fiel neste 16 de dezembro de 2012. Sem precedentes. Eterno. O time formado por jogadores operários, o clube do povo e da apaixonada torcida que cruzou continentes tem o futebol a seus pés. Sofrido, suado, chorado, o Corinthians venceu o Chelsea por 1 a 0, em Yokohama, e deixou de ser apenas Paulista como está escrito em seu centenário símbolo. O Corinthians é do mundo. Bicampeão do mundo.
guerrero corinthians x chelsea (Foto: Getty Images)Guerrero comemora o gol do título do Corinthians (Foto: Getty Images)
A conquista corintiana tem um herói em cada extremidade do campo. Na defesa, Cássio cresceu acima dos seus 1,95m para criar uma nova categoria de milagres e defender chutes de Cahill, Moses e Torres. O último, já perto do apito final. No ataque, brilhou Paolo Guerrero. O mesmo Guerrero que foi dúvida para o torneio. O mesmo herói da classificação nas semifinais. Agora, eternizado com o gol de cabeça aos 23 minutos.
Assim como na Libertadores, vencida diante do sempre temido Boca Juniors, o Corinthians chega ao título contra um adversário poderoso. O Chelsea, símbolo máximo do novo futebol comandado por mecenas do leste europeu ou das Arábias, sucumbiu diante de um adversário sem estrelas, mas extremamente eficiente.
O triunfo sobre os ingleses completa um ciclo de vitórias grandiosas que teve início em uma derrota histórica. Da Série B para o estrelato. O Corinthians rebaixado no Brasileirão de 2007 aprendeu com os erros e se reestruturou para chegar ao topo. Agora, desponta como uma das potências do futebol nacional nos próximos anos.
Tatuapé, Mooca, Interlagos, Itaquera, Pirituba, Jardim Ângela, Cachoeira, Vila Mazzei, Vila Moraes, Cangaíba, Tucuruvi, Capão, Bela Vista, Guarulhos, Francisco Morato, Tabão da Serra, Carapicuíba, Itaquaquecetuba, Pindamonhangaba, Serra Negra, Suzano, Mogi Guaçu, Cubatão, Praia Grande, Rio Preto, Indaiatuba, Sorocaba, Jundiaí, Curitiba, Espírito Santo, Maranhão, Santa Catarina Miami, Sydney...
...as bandeiras da Fiel penduradas no estádio neste domingo simbolizam uma das maiores demonstrações de amor da história do futebol. Alvinegros de todas as partes tomaram fizeram do estádio da finalíssima um Pacaembu em proporções gigantes. As ruas do Oriente estão tomadas, enlouquecendo os rígidos japoneses com os gritos de “Vai, Corinthians” em uma festa que só terminará no Brasil. Ou em qualquer outro lugar da Terra.
paolo guerrero emerson corinthians x chelsea (Foto: Marcos Ribolli/GLOBOESPORTE.COM)Paolo Guerrero e Emerson em disputa com Ivanovic (Foto: Marcos Ribolli/GLOBOESPORTE.COM)
Cássio faz milagres no primeiro tempo
O Corinthians usou a obediência tática para não permitir que o Chelsea tirasse proveito de sua melhor qualidade técnica. O Timão cumpriu à risca o que Tite pediu nos últimos dias e esperou os jogadores da equipe inglesa no campo de defesa para tentar surpreender nos contra-ataques. A estratégia deu certo, mas poderia ter funcionado melhor com mais capricho nas finalizações, principalmente de Emerson.
Os Blues fizeram a bola rodar de lado a lado nos primeiros minutos. Rafa Benítez surpreendeu ao escalar Lampard, Ramires e Moses, dando mais habilidade ao meio de campo e força ao ataque. A mudança em relação à semifinal, porém, deu espaços aos brasileiros. Paulinho, travado por Cahill na finalização, quase marcou após linda jogada entre Fábio Santos e Danilo.
O zagueiro inglês, aliás, foi para os vestiários sem entender o milagre operado por Cássio que salvou o Corinthians de ficar em desvantagem logo no início. Em desvio de cabeça dele, Chicão cortou. No rebote, o próprio grandalhão britânico chutou de bico quase na pequena área para incrível defesa do “Frankenstein” no canto esquerdo.
cassio corinthians x chelsea (Foto: Reuters)Cássio salva em cima da linha, após finalização
de Cahill (Foto: Reuters)
Mais solto a partir dos 20 minutos, os corintianos foram liderados por um inspirado Paolo Guerrero, longe de ser apenas o centroavante que Tite tanto quis. O peruano brigou, abriu espaço, mas não pôde contar com Emerson. O herói da Libertadores esteve apagado, perdendo grande chance ao receber do camisa 9 sem marcação e não retribuindo a gentileza quando o companheiro aparecia livre na área.
A incredulidade inglesa aumentou perto do fim. Cássio, mais uma vez, arrancou gritos de espanto no estádio. Primeiro, em chute cheio de veneno de Moses, que defendeu com a ponta dos dedos no canto esquerdo. Depois, freou uma finalização de longa distância de Mata. Um gigante.
Guerrero marca
A cautela corintiana acabou definitivamente no segundo tempo. O Timão voltou do intervalo mais agressivo ofensivamente, com Paulinho se aproximando do trio de ataque. O Chelsea também não se poupou. O resultado foram minutos em que o meio de campo deixou de existir e abriu as defesas. Cássio, de novo, parou Hazard após passe certeiro de Mata.
Embalado pelo incentivo da torcida, o Corinthians passou a controlar o jogo em ritmo cadenciado para envolver a marcação adversária. O gol parecia se aproximar e veio da cabeça do melhor alvinegro em campo na partida. Aos 23, Danilo cortou a marcação e bateu prensado. A bola subiu, caiu e encontrou a cabeça de Guerrero. Desvio simples, gol eterno.
O Chelsea esteve longe de reagir. Benítez imediatamente colocou o brasileiro Oscar na vaga do nigeriano Moses, mas a produtividade seguiu baixa. O Corinthians se agigantou com a vantagem, brigando por cada centímetro de campo e impedindo que os ingleses crescessem novamente.
Nos minutos finais, os Blues ainda tentaram furar. Furaram é bem verdade, mas não por completo. Aos 40 minutos, quando o empate parecia certo, Cássio fez mais uma milagre ao defender chute de Fernando Torres quase na pequena área. Aos 46, o espanhol chegou a marcar, de cabeça - gol corretamente anulado, por impedimento. Era a noite de Cássio. Era a noite do Corinthians bicampeão mundial.
GALERIA CHAMADA corinthians x chelsea (Foto: Editoria de Arte/Globoesporte.com)

Brasília autoriza a instalação da primeira indústria na ZPE do Acre

Foi definida no final da tarde desta quarta-feira, 12, em Brasília, a instalação da primeira indústria para a Zona de Processamento de Exportação do Acre (ZPE). A decisão foi tomada durante uma reunião do Conselho Nacional das Zonas de Processamento de Exportação (CZPE), com a presença do ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, que preside o CZPE; da ministra Chefe da Casa Civil; ministro de Estado da Fazenda, Guido Mantega, do Planejamento, Orçamento e Gestão; ministro de Estado do Meio Ambiente e o Ministro de Estado da Integração Nacional.


A decisão definiu não só a instalação da primeira indústria na ZPE do Acre, mas a primeira indústria a ser instalada em uma Zona de Processamento de Exportação no Brasil. Entusiasmado com a notícia o secretário de Desenvolvimento da Indústria, do Comércio e dos Serviços Sustentáveis (Sedens), Edvaldo Magalhães disse, que “agora verdadeiramente a ZPE do Acre entra na fase de realização.” “A garantia do primeiro projeto é a segurança de que outros virão”, comemorou.

O governador Tião Viana também comentou a notícia. “Secretário Edvaldo Magalhães, alegre com a notícia de já poder iniciar o ‘canteiro de obras’ na primeira indústria da ZPE do Acre”. A primeira empresa instalada na ZPE/Acre será a Amazon Polímeros Indústria, Comércio, Importação e Exportação Ltda. Especializada em fabricação de artigos plásticos pelo sistema de rotomoldagem, produtora de compostos de polietileno linear e policloreto de vinila não plastificado.

Objetivo principal da empresa é comercializar com o mercado externo, iniciando com os países como: Argentina, Bolivia, Chile, Peru e Estados Unidos, usando como principal via de escoamento a rodovia Transoceânica.

A instalação desta empresa vai gerar no primeiro ano de funcionamento 31 postos de trabalho direto e, a partir do segundo ano, 46 empregos diretos. Deverá, também, contribuir indiretamente para o fortalecimento de empresas e ou abertura de novos negócios, como: Transporte de mercadorias e insumos; negócios financeiros (financiamentos e adiantamentos de câmbio, etc); serviços de manutenção de máquinas e equipamentos; fornecimento de refeições e lanches; abertura de canal comercial com os países como Chile, Peru, Bolívia, Colômbia, Equador e Argentina.

Nesta sexta-feira, 14, já será publicada no Diário Oficial da União a decisão do CZPE.
Fonte: Agazeta.net

Prefeitos do interior não conseguem prestar contas de recursos públicos


Todos os processos de prestação de contas dos prefeitos do Acre, julgados nessa quinta-feira, pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), foram reprovados. A rejeição unânime acendeu o sinal de alerta para os gestores que vão assumir as prefeituras no ano que vem.

O presidente do TCE, conselheiro Ronald Polanco, informou que esses prefeitos vão sair do cargo em janeiro, mas vão continuar com problemas na Justiça. Até mesmo os relatórios simplificados enviados a cada dois, quatro e seis meses chegam com irregularidades ou nem são entregues.

O primeiro processo a ser julgado é um velho conhecido dos conselheiros pelas irregularidades: O prefeito afastado de Porto Walter, Neuzari Pinheiro (PT). O ex-gestor deixou de entregar o relatório resumido de execução orçamentária de 2008. Ganhou mais uma multa de R$ 3,7 mil.

Em Manoel Urbano, o prefeito cassado Manoel da Silva Almeida deixou de publicar o relatório de execução orçamentária. Em Feijó, Raimundo Pinheiro, o Dindim (PSDB), fez o mesmo. Os dois foram multados em R$ 3,5 mil.

O prefeito de Jordão, Hilário de Holanda (PT), o caso foi mais sério. Ele teve a prestação de contas de 2007 reprovada. O gestor aplicou na educação apenas 18% do orçamento, quando a constituição determina 25%.

Em Tarauacá foi aplicada a multa de R$ 3,5 mil para o prefeito afastado Wando Torquato (PP) e à atual prefeita Marilete Vitorino (PSD). A dupla teve problemas com os relatórios de gestão fiscal.
Fonte: Agazeta.net

Acerto de contas no Jorge Lavoucart resulta em homem baleado dentro de casa


DSC 0075Duas versões foram divulgadas pela família e por testemunhas sobre a tentativa de homicídio contra Rebato Rufino ocorrida na noite desta terça-feira, 11, na rua Vasco da Gama, bairro Jorge Lavocard.
Uma da conta que Renato Rufino de Souza, 32, atingido com dois disparos de arma de fogo, estaria dentro de casa, deitado com a esposa e seu filho, quando alguém bateu na porta se identificando como Júnior.
Como a vítima teria dito não conhecer nenhum Júnior, e se negou a abrir a porta, o homem teria entrado na casa depois de arrombar a porta e efetuado seis disparos contra a vítima, acertando dois. Sendo um nas costas e outro na região glútea.
A outra versão é de que dois homens teriam chegado em uma motocicleta e sem dizer nada e nem bater na porta, arrombaram e descarregaram a arma, atingindo a vítima.
Nenhum nome de suspeitos foi divulgado. A família, que preferiu não se manifestar, estava aterrorizada e agradecendo por nenhum disparo ter atingido a criança que estava deitada ao lado do pai.
A policia militar foi até o local e colheu informações na tentativa de chegar a verdadeira versão e prender o ou os acusados.
De acordo com informações de famílias e vizinhos de Renato Rufino, ele teria saído do Presídio recentemente, cerca de duas semanas.
A Polícia investiga a possibilidade de que o crime tenha relação com acerto de contas de rixa do Presídio ou algo relacionado ao tráfico de drogas.
Renato foi socorrido pelo SAMU e encaminhado ao Pronto Socorro em estado considerado grave.
Fonte: Ecos da Noticia

Cespe/UnB fará concurso do Ministério da Integração Nacional



O Cespe/UnB fará o concurso do Ministério da Integração Nacional para 122 vagas. São 33 vagas para assistente técnico administrativo (nível médio), 85 para analista técnico administrativo e 4 para engenheiro (ambos de nível superior). O extrato de dispensa de licitação foi publicado no "Diário Oficial da União" desta sexta-feira (7).
O concurso foi autorizado pelo Ministério do Planejamento em junho deste ano.
A realização do concurso público e preenchimento estão condicionados à existência de vagas para o provimento dos cargos, à declaração do respectivo ordenador de despesa sobre a adequação orçamentária e financeira da nova despesa à Lei Orçamentária Anual e sua compatibilidade com a Lei de Diretrizes Orçamentárias, demonstrando a origem dos recursos a serem utilizados; e à total substituição dos trabalhadores terceirizados que executam atividades em desacordo com a legislação vigente.
O prazo para a publicação do edital de abertura de inscrições para concurso público será de até seis meses, contado a partir da publicação da portaria, ou seja, termina este mês.

Obras do Ruas do Povo começam nesta quarta-feira no bairro Nova Esperança

 Filomena Leduino de Nascimento mora há mais de 23 anos no bairro Nova Esperança (Assessoria Depasa)
Filomena Leduino de Nascimento mora há mais de 23 anos no bairro Nova Esperança (Assessoria Depasa)

Filomena Leduino de Nascimento mora há mais de 23 anos no bairro Nova Esperança na capital acreana e sempre sonhou com melhorias para o local e, por acreditar nisso, faz parte do movimento comunitário. Com o neto no colo recebeu em sua casa a equipe do Depasa para uma reunião sobre o início dos trabalhos.

Ao todo serão pavimentadas 17 ruas no bairro, o investimento ultrapassa 8 milhões de reais, são 7, 271 quilômetros de vias com drenagem, esgoto e pavimentação. A equipe do Departamento que faz parte das ações sociais do programa Ruas do Povo também já começa o trabalho de visita aos moradores para falar sobre a obra.

As primeiras ruas beneficiadas são a XV de novembro e Nordeste. O projeto foi apresentado, as dúvidas foram tiradas e agora é o trabalho nas ruas. Uma grande expectativa dos moradores. Como explica Filomena, presidente do bairro.

“As ruas são resultado de esforço, luta e sonho de quem viu esse bairro nascer e enfrentou cada mudança para que hoje os moradores possam sair, pegar o ônibus, e agora vamos poder acompanhar mais essas mudanças com o Ruas do Povo. Tem gente que não acredita mais, mas eu não desisto e vou ver as ruas prontas”, disse Filomena.

O diretor presidente do Depasa, Gildo César, em reunião com a comunidade (Assessoria Depasa)
O diretor presidente do Depasa, Gildo César, em reunião com a comunidade (Assessoria Depasa)

O diretor presidente do Depasa, Gildo César, que sempre participa desse tipo de reunião com a comunidade, reforçou os cuidados que as empresas devem ter durante o trabalho.

“É importante que o trabalho seja feito levando sempre em conta os moradores do bairro, que precisam sair de casa, e que vão ter que de algum modo conviver com a obra até o final. Nós ouvimos a comunidade que decidiu por onde a obra vai começar, e agora estamos pedindo para a empresa todo cuidado na hora da execução para não criar novos problemas. Nosso compromisso é com o bem estar dos moradores”, disse Gildo César.
Fonte: Portal do Governo do Acre

Uma das mais importantes Ruas do Quinari estar tomada de buracos.


Ao longo de toda a sua extensão, a rua senador Eduardo Asmar estar tomada de buracos. O problema começa desde a rodoviária e vai até o bairro João Rodrigues. A rua é uma das mais antigas da cidade, a mesma corta três bairros COHAB, João Rodrigues e o bairro Amoty. Ela também dá acesso ao único Hospital do município e a escola de ensino infantil Diva Pereira.

E possível ver motoristas fazendo verdadeiro malabarismo para desviar os buracos, o que coloca as pessoas em situação de risco, pois pode haver um acidente a qualquer momento. A situação se torna mais critica quando chovem, os buracos enchem de água e aumenta mais ainda a possibilidade de alguém se machucar gravemente.



Dia da bíblia no Quinari não atende as expectativas da população


Deixando a desejar, foi assim o dia da bíblia aqui no município de Senador Guiomard. Com o publico bem abaixo do esperado o evento contou apenas com os fiéis assíduos na fé. Muitos esperavam um show gospel de algum cantor nacional assim como foi em 2011 quando veio o cantor Fernandinho.

Cantinho do Zito é exemplo de produção rural e programa assistencial


Emendas do deputado Federal Flaviano Melo transformam entidade assistencial em exemplo de área produtiva. A transferência de tecnologia feita pela Embrapa para os 50 hectares da propriedade da entidade Cantinho do Zito, em Senador Guiomard mostra que, falta no campo, incentivos para aumentar a produção.
Numa área rural a oito quilômetros de Senador Guiomard na rodovia AC 40, o cantinho do zito ia ac40 foi implantado em 2003 para atender crianças e adolescentes em situação de risco. A ONG atende os jovens no sistema de semi-internato. A maioria desses garotos vivia em áreas rurais. Os jovens são obrigados a frequentar a escola, e no período da tarde participam de cursos, palestras, oficinas e reforço escolar. A fundadora da casa, Maria Aparecida da Silva, a Cidinha, como é conhecida, conta que os jovens que estavam nas ruas encontraram não apenas um lar mais um local de formação para seu futuro.
Cidinha tem o orgulho de mostrar as plantações que tem na chácara, como enormes e sadias berinjelas. Os internos ajudam a preparar o terreno, plantam e colhem. Parte da produção fica para o consumo da casa, que hoje tem 30 adolescentes, o restante é vendido nos mercados de Senador Guiomar de Rio Branco.
Nessa sexta-feira a administração da casa decidiu fazer uma prestação de contas. Com recursos de emendas individuais do deputado federal Flaviano Melo, o continho do Zito conseguiu uma parceria com a Embrapa para implantação de novas tecnologias na parte de produção. Os suínos criados na propriedade ficam em baias de madeira, agora os animais ficarão nessa estrutura nova chamada de gaiola. Outra produção do cantinho do Zito é o leite bovino. A Embrapa implantou a ordenha mecânica, com vacas que foram doadas de um pecuarista do estado do Paraná. Dos 62 litros produzidos diariamente 40 são vendidos no mercado e 22 consumidos pelos internos. A área onde estão as hortaliças e frutas foi implantada uma rede de irrigação, fazendo com que algumas espécies produzam o ano todo como o limão.
A transferência de recursos levou a Embrapa a implantar tecnologias de ponta como uma fossa séptica que transforma dejetos humanos em adubo, que pode ser usado no pasto e no pomar.
Fonte: Agazeta.net

O mato toma de conta das calçadas no Quinari.



Na Rua três de maio no centro de Senador Guiomard, as calçadas que contem as margens da rua foi tomada pelo mato. Num ato de desrespeito ao cidadão que circula pela rua. Como que uma pessoa com deficiência, por exemplo, vai andar nessas calçadas que alem de estar cheias de buracos agora foi tomada pelo mato?

Acorda prefeitura vamos fiscalizar os trabalhos da secretaria de obras.

Emendas de Petecão são entregues para Orçamento de 2013


Brasília - O senador Sérgio Petecão (PSD) entregou à Comissão Mista de Orçamento (CMO) do Senado Federal suas emendas para 2013. Em sua maioria, elas são destinadas à infraestrutura urbana e rural dos municípios acreanos. Nas duas últimas semanas o parlamentar recebeu os prefeitos em seu gabinete em Brasília e avisou que recursos irão beneficiar “aqueles que se empenharem em sanar as inadimplências do município”.
O senador reiterou que os novos prefeitos devem focar esforços para saírem da inadimplência e lembrou que todo o trabalho para conseguir os recursos são anulados com as prefeituras inadimplentes. As principais reivindicações se concentram no apoio à produção e escoamento agrícola.
O senador acreano destinou ainda R$ 1 milhão para a construção do alojamento estudantil da Ufac (R$ 1 milhão) e R$ 200 mil para a instalação de uma unidade especializada da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa). “É uma forma de prestigiar a classe estudantil e os produtores rurais de nosso Estado”, resumiu.
Fonte: Agazeta.net

Bebê nasce na Rua do Acre cercada por multidão

Mulher tem bebê no Centro do Rio


Uma mulher de aproximadamente 30 anos, identificada como Amanda, deu à luz uma menina em frente a um hotel na Rua do Acre, no Centro do Rio, na tarde desta sexta-feira.
Segundo a designer Cacau dos Santos, que trabalha próximo ao local, a mãe caminhava com o marido, identificado como Rafael, pela rua quando começou a sentir dores. “Um amigo me avisou que uma mulher estava se queixando de dor na rua. Quando desci para ver, o bebê já estava nascendo”, disse Cacau.

A mãe, que disse estar grávida de oito meses, teve o bebê no meio de uma multidão de curiosos. O casal mora de aluguel no hotel. “Uma mulher que estava acompanhando a mãe fez o parto ali mesmo. As duas estavam tranquilas, fazendo brincadeiras. Em seguida, enrolaram o bebê em uma toalha, enquanto aguardávamos uma viatura dos bombeiros. A criança aparentava estar bastante saudável, abriu os olhos e sorriu” contou a designer.
Os bombeiros chegaram 15 minutos após o nascimento. Emocionados, os curiosos sugeriram o nome de Vitória, enquanto desejavam saúde e benção à criança.
“Fiquei bastante comovida com a história. O pai me disse que ainda não haviam escolhido o nome, mas espero que seja Vitória do Acre”, torce Cacau.

Fonte: Jornal A Voz do Acre