Eletrobras Distribuição Acre cancela desligamento programado para domingo


A Eletrobras Distribuição Acre informa que a interrupção no fornecimento de energia elétrica, programada para ocorrer no domingo (02), das 6h30 às 12h00, para a execução dos serviços de interligação da 2ª linha de transmissão Porto Velho/Rio Branco, foi cancelada por motivos técnicos.
O desligamento atingiria as localidades interligadas ao Sistema Interligado Nacional (SIN), que compreende os municípios de Brasiléia, Xapuri, Epitaciolândia, Capixaba, Plácido de Castro, Senador Guiomard, Acrelândia, Porto Acre, Bujari, Sena Madureira, além das Vilas Campinas e Humaitá, e vários bairros de Rio Branco.
A empresa pede desculpas aos seus clientes pelos transtornos e agradece a compreensão de todos.

Mistério: Quatro caixões são encontrados nas ruas de Quixadá em menos de 24 horas



Quatro caixões foram encontrados nas ruas do município de Quixadá em menos de 24 horas. Os dois últimos estavam em um lixão no bairro Barrieira. Todos foram encontrados na última quarta-feira (28), sendo dois pela manhã e dois no período da noite.

Na manhã de quarta-feira, um homem,que estaria embriagado, foi visto com uma urna funerária de tamanho infantil. Ele tentava vender o produto, mas não teve êxito e a abandonou próximo ao cemitério.

Políciais militares presenciaram a situação e levaram o homem à delegacia. Ele foi liberado, mas os caixões continuaram a aparecer.

Segundo informações do inspetor Gilberto Lima, o homem encontrado com o caixão foi encaminhado à delegacia, mas liberado em seguida. " Ele achou a urna próximo ao hospital público de Quixadá, onde funcionava uma funerária. Só levamos ele á delegacia, pois a população acreditava que ele teria violado um túmulo, mas isso não ocorreu", explica.

Em relação, aos outros dois caixões encontrados no lixão, o inspetor afirma que a Polícia ainda não tomou conhecimento do caso, mas que deverá apurar os fatos.

Fonte: Diário do Nordeste

MAN Latin America alcança marca de 100 mil veículos exportados


A MAN Latin America acaba de alcançar a marca de 100 mil veículos exportados em 31 anos de operação. Um VW Constellation 19.320 Titan Tractor enviado à cidade de Córdoba, na Argentina, fez com que a marca chegasse ao patamar histórico. Só nos últimos dez anos, a montadora exportou mais de 76 mil caminhões e ônibus Volkswagen – em 2012, os caminhões MAN TGX começaram a ser montados em Resende (RJ), e a nova marca chegou a mercados como o Peru e o Uruguai.
Trinta e cinco unidades dos caminhões VW 11.130 e 13.130 enviadas ao Paraguai e ao Chile em 1981, marcaram o início da história das exportações da MAN Latin America. Nesta época, a fabricação dos veículos era feita na Fábrica 4, em São Bernardo do Campo (SP). Em 1º de novembro de 1996, após um curto período de produção na unidade do Ipiranga em São Paulo (SP), a cidade de Resende (RJ) passou a sediar as Operações de Caminhões e Ônibus Volkswagen. Lá são fabricados os cerca de 100 modelos Volkswagen enviados a mais de 30 países da América Latina, África e Oriente Médio, além dos MAN TGX destinados ao mercado brasileiro.

O início da exportação dos veículos MAN também fez com que a empresa ganhasse nova força nos mercados latinoamericanos. Aproximadamente 1.000 caminhões MAN TGS WW e chassis de ônibus MAN R33 4×2, fabricados na Alemanha, já foram solicitados este ano pelos importadores oficiais da marca. Além de fabricar caminhões e ônibus no Brasil, a MAN Latin America possui fábrica em Querétaro, no México, e exporta kits de modelos com direção do lado direito para a fábrica da MAN Truck and Bus em Pinetown, na África do Sul.
Em toda a história da MAN Latin America, os modelos mais exportados foram os caminhões VW Worker 17.220, com mais de 12 mil unidades vendidas, e VW Worker 9.150, com mais de 6 mil veículos comercializados. Nos ônibus, com também aproximadamente 6 mil unidades vendidas, o destaque vai para o Volksbus 17.210 OD, sendo seu principal mercado o Equador.
A Argentina é o maior mercado de exportação da MAN Latin America. O importador Volkswagen Camiones y Buses, localizada na cidade de General Pacheco, na província de Buenos Aires, já comercializou mais de 25 mil veículos.

Mulher quer trabalhar para comprar enxoval de bebê.


Mulher espalhou vários panfletos pela cidade anunciando seus serviços. No cartaz, dona Denize diz: Lavo suas roupas, preciso comprar o enxoval dos meus bebês e a única maneira é lavando as suas roupas.

Amplie a imagem
Muitas pessoas passam por dificuldades e buscam na melhor alternativa uma saida.O cartaz pode ser visto no auto posto Amapá.

Fluminense e Sport empatam na Ilha, e Leão fica perto da queda

Foi o apogeu da tensão, o cúmulo do drama para o Sport - e justamente contra um adversário que é sinônimo de paz na reta final do Brasileirão. O empate por 1 a 1 contra o campeão Fluminense, neste domingo, na Ilha do Retiro, desesperou a torcida rubro-negra, que viu sua equipe passar parte da tarde rebaixada. A rodada, de resultados paralelos muito ruins, acabou não sendo fatal para o Leão, mas o deixou com o pé na cova. Já os tricolores adiaram para a última rodada a chance de quebrar o recorde de pontos na Série A desde que ela passou a ter 20 clubes.
Fred colocou o Fluminense na frente no primeiro tempo. Felipe Azevedo, no último lance da etapa, empatou. O período final foi sobrenatural para o Sport, com uma sequência de chances perdidas quase sobre a linha. Com o empate, o Leão foi a 41 pontos. Para não ser rebaixado, precisa vencer o Náutico nos Aflitos e torcer por uma derrota do Bahia para o Atlético-GO, em Goiânia, ou da Portuguesa para a Ponte Preta no Canindé.
O Fluminense, por sua vez, foi a 77 pontos. O vencedor do Brasileirão 2012 se despede da competição contra o Vasco, também no domingo, no Engenhão.
Sport x Fluminense (Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press)Sport quase cai, mas ainda tem chances de ficar na Série A (Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press)
Tensão
Sport e Fluminense não poderiam ser mais opostos no decorrer do primeiro tempo. O gramado da Ilha do Retiro reuniu a tranquilidade absoluta e o desespero supremo - a calmaria de um campeão e a angústia de um time ameaçado pelo rebaixamento. Já era assim antes de o jogo começar. E ficou ainda pior para os pernambucanos no decorrer dele.
Por 48 minutos, deu tudo errado para o Leão. Três tragédias unidas: a derrota parcial em casa, a vitória momentânea da Portuguesa sobre o Inter no Beira-Rio e o empate do Bahia com o Náutico. A combinação de resultados rendia uma matemática maldita para o Sport: durante boa parte do primeiro tempo, ele esteve rebaixado.

Tráfico de Crianças. O que você precisa saber?

O tráfico de crianças caracteriza uma violação dos direitos humanos que

afeta hoje pelo menos um milhão de crianças, e provavelmente mais.

Falamos do comércio de crianças que são levadas de seu meio familiar para

um outro lugar, muito vezes, além das fronteiras de su país, ou para outros

continentes, para depois serem utilizadas pour outros para diversos fins.

Trata-se de um caso absurdo e inaceitável de violência contra a infância.

O que precisamos nos colocar como objetivo inadiável é a construção de

uma grande mobilização nacional e internacional que permita acabar com o

tráfico de crianças e proteger aquelas que já são suas vítimas. As reflexões

aqui apresentadas visam a apresentar algumas contribuições àquilo que as

organizações não-governamentais podem realizar e têm a intenção de

Vem pro Acre também

Foto do facebook

Click na imagem para ampliar e ler o conteúdo.

Novo endereço de e-mail do blog

Criei hoje um novo endereço de e-mail para o blog Denilson Almeida. Neste espaço, você pode mandar suas sujestões e reclamações.
O endereço é
blogdenilsonalmeida@gmail.com

Mulher pula em penhasco ao descobrir que estava grávida de meninos

Irlandesa já era mãe de dois meninos e queria ter uma menina. Anna Byrne teria ficado “devastada” ao descobrir que teria outros dois meninos


Uma mulher grávida de gêmeos saltou de um penhasco após descobrir que ambos bebês eram meninos. Segundo o tabloide britânico Daily Mail, Anna Byrne, de 35 anos, “queria desesperadamente uma filha” e não aceitou que teria outros filhos homens.
Anna, enfermeira que morava no condado de Meath, na Irlanda, “ficou devastada quando o ultrassom mostrou que ela carregava dois meninos”. A mulher teria demonstrado que não estava satisfeita com a gestação meses antes de sua morte, quando passou a evitar amigos que tinham filhos — especialmente aqueles que tinham meninas.
Já na reta final da gravidez, Anna pulou de um grande penhasco, em Dublin, capital irlandesa.

Durante a gestação, Anna, que já era mãe de dois garotos gêmeos, teria ido a uma consulta com um psiquiatra, em que afirmou que estava se sentindo deprimida. O médico que atendeu Anna na ocasião afirmou que a mulher se mostrava “sobrecarregada” por ter quatro meninos e que “sentia que algo estava faltando, já que não tinha uma filha”.
Terry, marido de Anna, disse durante depoimento que, na última conversa que teve com a mulher, ela disse que o amava e “que o veria mais tarde”.
Ao encontrarem o corpo de Anna no pé do penhasco — cerca de oito a dez horas depois de a mulher ter morrido — os policiais encontraram também uma “carta de despedida” no carro que ela usava. Após exames no corpo de Anna, foi concluído que a irlandesa morreu devido aos diversos ferimentos causados pela queda.
Os bebês também faleceram com a queda de Anna. A corte local continua a investigação, para descobrir se os médicos que atenderam a mulher durante a gestação deveriam ter a internado quando ela começou a dar sinais de depressão.
Fonte: Portal A Voz do Acre

Quinari possui um bairro modelo de moradia popular


Entrada do bairro Chico Paulo



Prefeitura constrói mais 85 novas casas
 
As ruas são asfaltadas
 
Crianças interagem com o clima de tranquilidade do local
 
Casas entregues a população pela prefeitura

Falta de merenda afeta o ensino nas escolas estaduais em Cruzeiro do Sul


Alunos-sem-merendaA escassez de merenda nas escolas do estado em Cruzeiro do Sul já dura mais de um mês. Na escola de ensino fundamental Madre Adelgundes Becker, no Bairro Miritizal a situação já afeta diretamente o ensino. De acordo com uma das professoras, estudantes de famílias mais carentes saem de casa sem tomar café e não conseguem se concentrar nas atividades de barriga vazia.
“Tem gente que já desmaiou na sala”, disse um menino de aproximadamente oito anos. “Temos que comprar merenda, mas a gente está saindo cedo pra casa”, explicou uma garotinha.
A frequência escolar caiu significativamente depois que a cantina esvaziou, conforme uma professora. O problema afeta várias escolas que também estão liberando os estudantes antes do horário previsto.
O coordenador do núcleo de educação do estado em Cruzeiro do Sul, Zequinha Lima, disse mais uma vez que o problema está sendo solucionado. “Nosso depósito já está sendo reabastecido e a partir de hoje estaremos entregando parte da merenda nas escolas”, garantiu.

Ac40 poderá ser fechada novamente segunda-feira



Foto de outros protestos na mesma estrada.
 Um amigo que mora no ramal Bom Jesus próximo a Vila Acre, Informou que os mesmo estão se organizando para fechar a estrada Ac40 em protesto pelas péssimas condições do ramal onde mora. A mobilização estar prevista pra acontecer desde ás 5 horas da manhã. Portanto, quem não quiser ter problemas com mais esse protesto, procure ir mais cedo à capital.

 

``Não queremos chamar prejudicar os trabalhadores mais sim chamar a atenção das autoridades para que olhe para nóis´´ informou João Paulo, 23, morador do ramal Bom Jesus.


 

As obras do Ruas do Povo do governo estadual voltarão a ser executadas na rua Pará no centro de Senador Guiomard


Depois de alguns dias de chuva, as obras do Ruas do Povo do governo estadual voltarão a ser executadas na travessa Pará no centro de Senador Guiomard. A mesma rua já tinha sido fotografada e denunciada sobre as péssimas condições de trafegabilidade que havia ali naquele local.
Hoje à tarde os trabalhos foram retomados e esperamos que fosse concluído o mais rápido possível.

GOVERNO RECUPERA TRECHOS DA ESTRADA AC40


Governo do estado estar recuperando alguns trechos da estrada que liga Rio Branco ao município de Senador Guiomard. A estrada que é muito movimentada devido ser a passagem para os município de Capixaba,Placido de castro,Xapuri,Brasileia, Epitaciolândia e Assis Brasil além de ser também estrada de acesso para os países da Bolívia e do Peru.
Esse trabalho de recuperação da estrada e de  grande importância pois a mesma estava com muitos buracos que com a chegada das chuvas só tende a aumentar oferecendo um risco de acidente para as pessoas.

Siga-nos no facebook

Ruas do Quinari estão sem a menor condição de trafegabilidade.


Rua Wanderley Dantas no bairro Cohab
Algumas ruas do município de Senador Guiomard estão sem a menor condição de trafegabilidade. O problema já foi relatado nesse blog outras vezes mais até agora nada foi feito para reverter essa situação. O problema é maior  ainda para os moradores da rua Wanderley Dantas no bairro da COHAB, os mesmo relataram que o problema já é antigo e fica pior quando chega o período das chuvas. Uma moradora da rua que não quis se identificar disse: `` Isso aí fica pior quando passa um carro e joga toda essa água suja dentro de nossas casas,já fizemos um manifesto a semana passada e nada foi feito, eu não agüento mais ficar limpando a minha área a todo instante´´
 
A situação também e critica na rua Pará no centro da cidade, a lama tomou de conta da rua e os moradores reclamam da falta de condição para sair de suas casas. O projeto Ruas do Povo do governo estadual começou a trabalhar na rua e foi justamente quando começou as chuvas e ai não tiveram mais condição de finalizar os trabalhos deixando a rua nessa tal situação.
 
No bairro 18 de setembro um buraco já tomou de conta de quase toda a rua impossibilitando o acesso de pessoas e oferecendo um risco de acidente a qualquer momento.
 
A população pede providencias as autoridades do município.




Rua Pará no bairro Centro
Rua Wanderley Dantas no bairro Cohab



Rua Wanderley Dantas no bairro Cohab


Rua do Bairro 18 de Setembro
 
Rua Pará no Centro

 Siga-nos no facebook


Blog do Accioly. Uma voz ativa em Tarauacá.

Tarauacá conta hoje com um jornalista ativo e comprometido com a informação. Raimundo Accioly mantem hoje um dos blogs mais acessados e bem respeitado do Acre. Parabéns a cidade de Tarauacá e ao Accioly pelo sucesso do blog.
Você pode acessar o blog do Accioly nesse link http://acciolytk.blogspot.com.br/

Previsão do Tempo: chuvas a qualquer hora nesta segunda-feira

Imagem Ilustrativa
 
A temperatura mínima deve oscilar entre 22 e 29 graus na capital acreana.
Da Redação da Agência ContilNet
A  segunda-feira (19)  será mais um dia em que as chuvas ocorrerão a qualquer hora, principalmente, na parte da tarde, em Rio Branco e em todo o Acre. Em alguns pontos poderá chover muito forte causando transtornos à população.

"O céu estará coberto com muitas nuvens e o sol poderá aparecer, em alguns momentos, mas a temperatura não se elevará muito, porém, a sensação será de abafado, devido à elevada umidade do ar", explica o metereologista Davi Friale.

A temperatura mínima, no início do dia, estará entre 22 e 24 graus em todo o Acre. Já, a máxima ficará compreendida entre 27 e 29 graus, na maioria dos municípios, porém, onde o sol aparecer, subirá para até 32 graus.

    

Muita chuva, também, nesta segunda-feira, em Rondônia, principalmente, em Porto Velho e Guajará-mirim, nos municípios de Boca do Acre, Pauni, Lábrea, Ipixuna e Eirunepé, no Amazonas, nas regiões de Porto Maldonado, Cusco, Pucalpa e Iquitos, no Peru, e Riberalta, Trinidad e Cobija, na Bolívia.

Fonte:  www.otempoaqui.com.br

A polícia investiga amor proibido entre adulto e menina de 11 anos

Mãe da menina também pode ser presa se comprovada suspeita da polícia


Polícia Civil e Conselho Tutelar apuram caso de menor de 11 que vivia com homem de 24 anos. Delegado apura possível conivência da mãe em permitir caso amoroso
Foram levados até a delegacia de Brasiléia para serem ouvidos, um homem de 24 anos e uma mulher, Maria Aparecida de Lima (30), que acompanhava sua filha de apenas 11 anos de idade.
Tudo começou Membros do  O motivo que levou o Conselho Tutelar até o Bairro 28 de Maio, seria um possível caso amoroso envolvendo a menor com o homem.
Uma denúncia apurada pelo Conselho Tutelar garante que uma criança de 11 anos convive maritalmente com um homem com 24 anos, dentro da casa da mãe que poderia estar compactuando com o caso.
Membros conselheiros flagrou a mulher, a criança e o homem dentro de um dos quartos da casa. Interrogados, os três entraram em contradição, o que levanta a possibilidade das denúncias serem verdadeiras.
A mãe da criança nega tudo e diz que uma mulher por ciúmes do homem, teria inventado essa história.

Uma psicóloga foi chamada até a delegacia para que conversasse com a menor, que seria em seguida levada para um abrigo, o que não foi possível porque os conselheiros não tinham a chave do carro e o motorista não estava trabalhando.

Choro de criança

Quando a menor saiu da conversa com a psicóloga perguntou pelo homem. Ao saber que estaria detido, caiu aos prantos e foi amparada pela mãe.
Fonte:Jornal A Voz do Acre

Moradores fecham a estrada Ac40 em protesto hoje pela manhã.





Mais uma vez a estrada Ac40 que liga Rio Branco ao município de Senador Guiomard foi fechada. O motivo como sempre é a melhoria dos ramais que ficam ao longo da rodovia. Durante todo o verão, os moradores ficam na esperança de receber algum tipo de melhoria para o acesso as suas casas. Como não foi feito nada pelo povo da zona rural, eles por sua vez botaram a boca no trombone assim como diz o Jornalista Edvaldo Souza, e botaram pneus, resto de madeira e muito lixo na estrada bloqueando quem ia ou vinha pra Rio Branco.
Algumas pessoas ficaram exaltadas e queria a todo preço retirar o manifesto, a policia estava no local e controlou toda a situação.

ACRE: Hoje é dia do Tratado de Petrópolis


O então novo programa do governo brasileiro trouxera, nos idos de 1903, novas e esperançosas perspectivas aos revolucionários acreanos, para quem havia justificativa de sonhar que “o sol da liberdade em raios fúlgidos brilhou no céu da pátria nesse instante”.

O barão do Rio Branco, Ministro da República (1902-1912).

No que tange ao Barão do Rio Branco, o mundo o vira dar nova orientação à política exterior do Brasil, o que o levara a elaborar o famoso Tratado, destinado a dirimir a secular contenda de limites com a Bolívia.

Quando o Ministro José Maria da Silva Paranhos Junior assumiu a direção da política exterior brasileira, a luta, a qual os antecessores do eminente chanceler, por pura displicência, haviam posto como encerrada, atingira a sua fase máxima, num conflito que chegara às proporções de uma guerra, cuja gravidade o governo do Brasil não poderia ficar alheio, no interesse da paz sul-americana. O ponto preocupante era, indubitavelmente, o arrendamento feito ao Bolivian Syndicate of New York, em cuja imensidão encontrava-se a zona mais rica, mais próspera e mais produtiva, que o destemor do acreano povoara, civilizara e explorara, há muitos e muitos anos, até 1897, mansa e pacificamente.

Ao dedicar-se à solução da questão do Acre, o Barão do Rio Branco sempre estivera ciente de que seu empenho não resumia-se apenas à Bolívia mas, sobremaneira à oposição política brasileira, onde o conflito de ideias refletia características de formação intelectual diversificada, destacando-se de um lado a ótica jurídica e de outro a social e patriótica, ou seja, o espírito do Direito versus o da Diplomacia, com a torcida das conveniências imediatistas.
Envolvido nesse clima, Barão do Rio Branco, em perfeita sintonia com o embaixador brasileiro em Washington, Assis Brasil, estudara com profundidade os antecedentes históricos, com a visão aguda dos fatos e deduzira que, na questão em apreço, sua preferência seria pelo acordo direto, o que resolveria as dificuldades presentes. Nascera dessa deliberação, o instrumento diplomático denominado Tratado de Petrópolis.

Para o Barão do Rio Branco e o Embaixador Assis Brasil, era preciso a todo custo que o Acre fosse, o mais rápido possível, incorporado ao Brasil. A questão acreana não era, para eles, uma questão amazônica, mas, sem dúvida, uma questão brasileira. E o mais importante, para a busca da solução, era o apoio e a dedicação do Presidente Rodrigues Alves, que expressava ponderações sobre a conveniência de abreviar-se o ajuste do Tratado ao exame do Legislativo brasileiro.
Em correspondência ao Barão do Rio Branco, o Embaixador Assis Brasil expressara-se textualmente: "Aproveito o fato de lhe estar escrevendo privadamente para submeter a V.Exª uma cogitação que muito me tem ocupado relativamente ao Acre. Espero que V.Exª estará firme na resolução de não mais deixar esse território sair do nosso domínio. Vai, porém entregá-lo à discutível competência da politicagem do Amazonas ou do Mato Grosso? Por que não usa do seu grande prestígio nacional para promover a reforma que estabelece o regime dos territórios? Seria uma bênção para o País. Como acabar por outro modo com as imoralidades do Amazonas, por exemplo, que ainda neste momento está procurando hipotecer aos agiotas mais direitos soberanos que a Bolívia quis dar ao Sindicato do Acre? E que melhor campeão teriam esses ricos territórios que o herói incruento que os conquistou para o patrimônio nacional?”

Os revolucionários acreanos também fizeram sistemática oposição à ideia dos políticos de Manaus de anexar o Acre ao Amazonas, apropriando-se todos das palavras de Plácido de Castro de que “o Acre não será agrilhoado à triste sorte do Amazonas, porque nós, acreanos, não queremos”.

Ao fundamentar justificativas ante aos mais virulentos ataques da oposição política, Barão do Rio Branco empenhara-se em revelar inúmeros precedentes históricos de cessões, permutas e vendas de territórios, levados a efeitos mundo afora, celebrados por potências europeias, tornando-se prática usual estendida ao Novo Mundo, a exemplo de vários tratados celebrados pela República dos Estados Unidos da América, que conseguiu adquirir, por compra, a maior parte do território que hoje possui.

A título de exemplo, Barão do Rio Branco citara o Tratado de Paris, de 30.04.1803 durante a presidência de Thomas Jefferson, estipulando a venda aos EE.UU., pelo governo de Napoleão Bonaparte, da Luisiana, cuja população branca era totalmente de origem francesa.

Durante o governo de James Moore, através do Tratado de 22.02.1819, os EE.UU. adquiriram a Flórida Oriental e a Flórida Ocidental. Inúmeros outros Presidentes americanos, a seguir, tais como James Polk, em 1846, Franklin Pierce, em 1853, Andrew Johnson, em 1867, Mackinley através do Tratado de Paz, com a Espanha, em 1898, promoveram a celebração de Tratados, a fim de adquirir territórios para anexá-los à soberania americana.

Para o Barão do Rio Branco e os mais abalizados estudiosos do Direito Internacional, o Tratado de Petrópolis, foi, em linhas gerais, uma consequência jurídica do Tratado de Ayacucho, de 1867, o qual estipulava que a execução daquele acordo dependia da demarcação que se mandaria proceder conjuntamente, o que nunca ocorrera, por displicência do governo brasileiro.

E em 17 de novembro de 1903, seria finalmente assinado o Tratado de Petrópolis, considerado um importante tratado internacional, pondo fim às lutas que somente extinguiram-se graças à bravura dos acreanos, ao espírito guerreiro do coronel José Plácido de Castro e à proficiência do ministro plenipotenciário brasileiro José Maria da Silva Paranhos.

Plácido de Castro e Barão do Rio Branco, completam-se na História do Acre. Enquanto este foi o amparo jurídico dos heróis acreanos, numa ânsia generosa de reparação e justiça, que lhes eram devidas, aquele foi o combatente sem trégua, o auxiliar primacial da grande conquista nacional.

O Brasil deve a Plácido de Castro e ao Barão do Rio Branco, a incorporação do território acreano ao patrimônio Nacional  - Com efeito, torna-se justo todo acreano ufanar-se com o pacto entre brasileiros e bolivianos, no qual não houve vencedores nem vencidos, mas a remoção, para sempre, de dificuldades e complicações, culminando com a conciliação de interesses bem entendidos, não obstante o derramamento de sangue, de dois irmãos vizinhos e amigos.

Um tributo ao Tratado de Petrópolis!
Uma homenagem ao 17 de Novembro!

Leia aqui a série
* José Augusto de Castro e Costa é cronista e poeta acreano. Mora em Brasília e escreve o Blog FELICIDACRE.

Fonte: http://almaacreana.blogspot.com.br/

Jovem de 22 anos é morto no Taquari por causa de uma pulseira


Segundo foi apurado junto à família da vítima, o autor do homicídio seria um amigo de Raimundo, conhecido como Carlos.
Da Redação da Agência ContilNet
O jovem Raimundo Nonato Cavalcante de Oliveira, de 22 anos, recebeu uma facada na barriga, na noite desta quina-feira (15), após discutir por causa de uma pulseira, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na mesa de cirurgia.

O homicídio aconteceu na rua São Paulo, no bairro Taquari. Socorrido pela viatura 01 do Samu, Raimundo foi conduzido ao Pronto Socorro de Rio Branco, vindo a falecer minutos depois.

Segundo foi apurado junto à família da vítima, o autor do homicídio seria um amigo de Raimundo, conhecido como Carlos, que desferiu a facada fatal por causa de uma desavença gerada a partir de uma pulseira supostamente de ouro.

A pulseira havia sido oferecida por Raimundo a Carlos, que perguntou se a mesma era de ouro, recebendo resposta afirmativa.

Para se certificar, Carlos começou a queimar a pulseira que, em dado momento, arrebentou. Raimundo, então, exigiu do amigo o pagamento do objeto, despertando a fúria de Carlos que, sem se controlar, investiu contra ele, fugindo em seguida.

O jovem foi esfaqueado por causa de uma pulseira/Fotos: Selmo Melo
O jovem foi esfaqueado por causa de uma pulseira/Fotos: Selmo Melo

Caminhonete roda na pista e bate em caminhão que tomba na Via Verde


O motorista da caminhonete perdeu o controle do veículo, que chegou a rodar na pista, enquanto o caminhão tombou, indo parar em um barranco na parte lateral da pista.
Da Redação da Agência ContilNet
o caminhão tombou indo parar em um barranco na parte lateral da pista/Fotos: Selmo Melo
o caminhão tombou indo parar em um barranco na parte lateral da pista/Fotos: Selmo Melo
Durante a forte chuva que caía na tarde dessa sexta-feira (16), um acidente entre um caminhão e uma caminhonete movimentou a Via Verde, BR 364, próximo à terceira ponte.

Por sorte, não houve vítimas feridas com gravidade. A ocorrência foi registrada por policiais rodoviários federais.

Segundo foi apurado, o condutor do caminhão, Fábio Marques, de 26 anos, trafegava no sentido do Segundo Distrito/ Centro, na altura da terceira ponte.

O motorista relatou que quando subia a ladeira escutou um barulho estranho, momento em que a caminhonete Hilux, que vinha em sentido contrário, se chocou contra a parte lateral do caminhão.

Imediatamente, o motorista da caminhonete perdeu o controle do veículo, que chegou a rodar na pista, enquanto o caminhão tombou, indo parar em um barranco na parte lateral da pista.

A caminhonete estava carregada com farinha e feijão. Devido a forte chuva, existe a suspeita que a pista, por estar muito lisa, contribuiu para o condutor perdesse o controle do veículo. A vítima foi socorrido pelo Samu e conduzido ao Pronto Socorro de Rio Branco.

Fonte: Contil Net

Israel bombardeia sede do governo do Hamas em Gaza


Bombardeio ocorre no quarto dia consecutivo de ofensiva israelense.
Número de palestinos mortos chega a 39, segundo agência palestina.Um bombardeio israelense atingiu na madrugada deste sábado (17) a sede do governo do movimento islamita Hamas em Gaza, no quarto dia consecutivo da ofensiva israelense "Pilar Defensivo", que já provocou a morte de 39 palestinos. Apenas neste sábado, oito pessoas morreram, de acordo com fontes médicas.

De acordo informações de fontes do Exército israelense, foi atingido o escritório do primeiro-ministro do Hamas, Ismail Haniyeh, no norte da Faixa de Gaza. O prédio foi destruído. Haniyeh não estava no local no momento do ataque.
"O quartel-general do gabinete foi alvo de quatro ataques e o governo ressalta que permanece em suas posições e se mantém ao lado de seu povo", indicou o governo de Gaza em um comunicado, no quarto dia da ofensiva israelense.
Os novos ataques ocorrem após o lançamento sem precedentes contra a cidade sagrada de Jerusalém, que aumentou a tensão entre palestinos e israelenses.
Membro das Forças de Segurança palestinas inspeciona escritório do primeiro-ministro do Hamas que foi destruído por ataque de Israel em Gaza (Foto: AFP)Membro das Forças de Segurança palestinas inspeciona escritório do primeiro-ministro do Hamas que foi destruído por ataque de Israel em Gaza (Foto: AFP)
 Imagem mostra fumaça após ataque aéreo israelense contra o território palestino neste sábado (17) (Foto: AFP)Imagem mostra fumaça após ataque aéreo israelense contra o território palestino neste sábado (17) (Foto: AFP)
Segundo o Exército israelense, 200 alvos em Gaza foram atingidos na madrugada deste sábado, incluindo 120 lançadores de foguetes e 20 túneis. "Nas últimas seis horas, o IDF (exército israelense) atacou 85 novos locais terroristas", disse o exército em sua conta oficial do Twitter.
Uma porta-voz militar israelense informou sobre "mais de 830" ataques contra Gaza desde quarta-feira. Um total de 367 foguetes foram disparados da Faixa de Gaza contra Israel, dos quais 222 foram interceptados pelo sistema antimísseis Cúpula de Ferro, acrescentou.
Em contrapartida, um foguete disparado desde Gaza contra Israel deixou quatro soldados israelenses feridos. Israel posicionou neste sábado na área metropolitana de Tel Aviv uma bateria do sistema de intercepção de mísseis “Cúpula de Ferro”, para proteger a cidade de ataques palestinos. Na quinta-feira (15), três projéteis disparados de Gaza caíram no mar nas proximidades da cidade.
Em Gaza foi possível ouvir um intenso bombardeio entre 4h e 5h (horário local). Ao menos 180 alvos na Faixa de Gaza foram bombardeados por Israel durante a madrugada.Além da sede do Governo do Hamas em Gaza, foram atingidos o Estádio Palestina, um centro de esportes e juventude administrado pelo Ministério do Esporte, o complexo central da Polícia do Hamas em Gaza e outras delegacias.
A Força Aérea Israelense também continuou atacando seus alvos iniciais, os locais de depósito de armas dos militantes palestinos e suas áreas militares. O Exército convocou milhares de reservistas e mobilizou tropas, tanques e outros veículos armados pela fronteira com Gaza, sinalizando que uma invasão terrestre pode estar próxima.
Cerca de 20 mil membros da reserva do exército, convocados em regime de urgência, integraram suas unidades na manhã deste sábado.Por enquanto, nenhuma ação foi confirmada.
Os ataques também tiveram como alvo transformadores de energia elétrica e a rede de túneis usados para o contrabando de armas do Egito para Gaza.
Duas casas pertencentes a destacados funcionários do Executivo do Hamas também foram atingidas: uma no campo de refugiados de Jabalya, ao norte, e outra na capital da Faixa de Gaza. Em Jabalya, cerca de 30 pessoas ficaram feridas.
Em meio à ofensiva, o ministro das Relações Exteriores da Tunísia, Rafik Abdel Salam, chegou neste sábado (17) à Faixa de Gaza para realizar uma visita oficial. Em pronunciamento, eledenunciou os ataques israelenses contra os palestinos e os classificou como inaceitáveis e contra a lei internacional.
Com os novos ataques, o número de palestinos mortos chegou a 39. O balanço de feridos é de 280 pessoas desde o início da operação militar, na última quarta-feira (14).
Criança ferida em bombardeios israelenses contra Gaza chora em hospital em Beit Lahia neste sábado (17) (Foto: AFP)Criança ferida em bombardeios israelenses contra Gaza chora em hospital em Beit Lahia neste sábado (17) (Foto: AFP)
Mortos
Na madrugada deste sábado, nove palestinos morreram em novos ataques israelenses, somando 39 vítimas fatais desde quarta-feira, informaram fontes médicas da Faixa de Gaza. Três israelenses também morreram nos confrontos.
Até a meia-noite local, o balanço era de 29 vítimas fatais, mas nas últimas horas morreram duas pessoas que haviam sido internadas com ferimentos e outros oito palestinos atingidos em diferentes bombardeios.
mapa gaza 16/11 (Foto: 1)
Um homem faleceu em um bombardeio israelense ao leste da cidade de Khan Yunes, enquanto outros três morreram em um ataque similar ao leste do campo de refugiados de Al-Mughazi, segundo Ashraf al-Quedra, porta-voz do Ministério da Saúde em Gaza, que calculou os feridos em 300 desde o início da ofensiva israelense.
Além disso, outras três pessoas morreram em outro bombardeio da aviação israelense ao leste da cidade de Rafah, no sul da Faixa de Gaza, segundo a emissora de televisão "Al-Aqsa", ligada ao Hamas.
Bombardeios
O porta-voz do Hamas em Gaza, Sami Abu Zuhri, advertiu em comunicado que Israel "pagará um alto preço por seus crimes", uma vez que 'ultrapassou todas as linhas vermelhas.
Segundo a "Ma'an", 30 civis foram feridos em ataques contra o campo de refugiados de Bureij, onde a Força Aérea israelense bombardeou uma mesquita e a casa de um miliciano do Hamas.
Durante a noite, as milícias palestinas seguiram lançando foguetes contra o território israelense, um dos quais matou na terça-feira três civis israelenses.
Dois projéteis caíram sobre a região do Conselho de Ashkelon, um na área de Sderot e outro na de Shaar Negev, sem deixar vítimas, informou a versão digital do diário israelense "Yedioth Ahronoth".
Palestinos observam estragos após ataque aéreo israelense na Cidade de Gaza em 17 de novembro de 2012. Os ataques atingiram a sede do gabinete de governo do Hamas em Gaza, depois que militantes dispararam foguetes contra Jerusalém e Tel Aviv (Foto: MARCO LONGARI / AFP)Homens observam outro prédio atingido em ataque aéreo israelense na Cidade de Gaza neste sábado. (Foto: MARCO LONGARI / AFP)

Modelo seminua chama atenção ao realizar show com cobra.


Uma modelo seminua chamou atenção ao realizar uma performance com uma cobra em um festival cultural na semana passada em Guiyang, na China, segundo o site de notícias "Ifeng".
Modelo seminua chamou atenção ao realizar performance com cobra. (Foto: Reprodução)

Paraguai tem o pior resultado econômico da América Latina em 2012

O Paraguai terminará no presente ano com o pior resultado econômico na América Latina, segundo um relatório do Fundo Monetário Internacional (FMI).


A análise dessa entidade colocou também ao país na lista de 22 países do mundo, cuja economia se contrairá até o final de 2012.

A informação concretizou que o próprio Banco Central do Paraguai e várias consultoras privadas tinham advertido a preocupante situação do Produto Interno Bruto (PIB), o qual fechará neste ano com cifras negativas, calculadas em princípio em menos de 1,5%.

O complexo panorama atribuiu-se a produção agrícola nacional, assinalada pelo Banco em uma redução de 26% em relação com o passado ano.

Tal situação tem a ver, entre outros elementos, com a baixa do 47% na produtividade do rubro da soja, fundamental para as exportações paraguaias, calculada em quatro milhões de toneladas para a safra 2011/2012. O estudo publicado recalcou que neste ano a crise na atividade da soja provocou uma redução sensível na atividade dos portos vinculada a ela.

Com Prensa Latina

Padre haitiano diz que tráfico de pessoas sustenta imigração ilegal para o Brasil

Enviado Especial da Agência Brasil
Rio Branco – A imigração ilegal de haitianos para o Brasil pode ser caracterizada hoje como tráfico de pessoas. A avaliação é do padre haitiano Onac Axenat estabelecido no Acre, estado que há dois anos  mais recebe imigrantes sem visto.
O missionário da Sociedade dos Sacerdotes de São Tiago (SSST), da Igreja Católica, disse à Agência Brasil que os haitianos gastam até US$ 4 mil, por pessoa, para se submeter a uma “rede de tráfico” composta por vários coiotes que atuam em seu país.
“Alguns [dos imigrantes] venderam tudo no Haiti. A promessa era de que receberiam salários no Brasil entre US$ 1 mil e US$ 2 mil”.
Axenat chegou ao país em 2010, pouco depois do terremoto que atingiu a capital haitiana, Porto Príncipe, e tem atuado no apoio psicológico aos imigrantes ilegais. Para ele, como compatriota e sacerdote é mais fácil fazer com que essas pessoas contem o que passaram e como chegaram ao Brasil.
Um fato que chamou a atenção do missionário foi a mudança de postura dos haitianos que se submeteram às viagens promovidas pelos coiotes. Ele disse que os primeiros a chegar, em 2010, eram mais “abertos e alegres”. Aos poucos eles foram se fechando e nem a ele contam o porquê da alteração de comportamento.
Onac Axenat disse que a última vez em que esteve em Brasileia (AC), cidade fronteiriça com a Bolívia, a única coisa que conseguiu ouvir dos haitianos é que tinham medo. “Padre, eu não posso falar nada ainda. Eu sofro” relatou um deles, segundo o padre.
Fonte: Ac24horas

Shopping Via Verde lotado!!!

Faz tempo que eu não via o estacionamento do Shopping Assim.

Alemão leva susto ao achar morcego morto em caixa de cereal

Um alemão disse ter ficado horrorizado após encontrar um morcego morto em uma caixa de cereal em Stuttgart, na Alemanha, segundo o jornal alemão "Südkurier".
Alemão encontrou morcego morto em caixa de cereal. (Foto: Reprodução)Alemão encontrou morcego morto em caixa de cereal. (Foto: Reprodução)
O incidente foi informado para as autoridades, que estão investigando como o morcego entrou na caixa de cereal.
Os investigadores pretendem identificar se o animal foi parar na caixa durante o processo de fabricação ou depois de ter sido aberta.
"Eu nunca vi nada parecido. É um caso incomum", disse o agente de segurança nos alimentos Jorg Sturmer.
Do G1

Concursos: DNIT abre 1.200 vagas para os cargos de Analista e Técnico



A Escola de Administração Fazendária e o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes - DNIT, divulgam e estabelecem normas específicas para abertura das inscrições e realização de concurso público destinado a selecionar candidatos para o provimento de 1.200 cargos nas seguintes especializações:
  • Nível Superior: Analista em Infraestrutura de Transportes - Ambiental (25), Geoprocessamento (7), Engenharia Civil (147), Analista Administrativo - Contábil (35), Tecnologia da Informação (10), Administrativa (65);
  • Nível Médio: Técnico de Suporte em Infraestrutura de Transportes - Laboratório (74), Topografia (89), Estradas (604), Técnico Administrativo - Administrativa (144).
Da remuneração inicial dos cargos:
  • Analista em Infraestrutura de Transportes: Até R$ 7.815,81
  • Analista Administrativo: Até R$ 5.408,21
  • Técnico de Suporte em Infraestrutura de Transportes: Até R$ 3.545,88
  • Técnico Administrativo: Até R$ 2.507,30
Da Inscrição:
A inscrição será efetuada, exclusivamente via Internet, no endereço eletrônico www.esaf.fazenda.gov.br, no período compreendido entre 10h do dia 12 de novembro até às 23h59min do dia 30 de novembro de 2012, considerado o horário de Brasília-DF, mediante o pagamento da taxa a ela pertinente, por meio de boleto eletrônico, pagável em toda a rede bancária.
O valor da taxa de inscrição varia de R$ 50,00 a R$ 100,00, de acordo com o cargo e o nível de escolaridade.
Das Provas:
Para os Cargos de Nível Superior:
a) Prova Objetiva 1 - de caráter seletivo, eliminatório e classificatório, comum a todas as Áreas, valendo, no máximo, 50 pontos ponderados;
b) Prova Objetiva 2 - de caráter seletivo, eliminatório e classificatório, valendo, no máximo, 100 pontos ponderados para cada Área;
c) Prova 3 - Discursiva: de caráter seletivo, eliminatório e classificatório, valendo, no máximo, 60 pontos.
Para os Cargos de Nível Intermediário:
a) Prova Objetiva 1 - de caráter seletivo, eliminatório e classificatório, comum a todas as Áreas, valendo, no máximo, 50 pontos ponderados;
b) Prova Objetiva 2 - de caráter seletivo, eliminatório e classificatório, valendo, no máximo, 80 pontos ponderados para cada Área;
c) Prova 3 - Discursiva: de caráter seletivo, eliminatório e classificatório, valendo, no máximo, 50 pontos.
As provas objetivas, para todos os cargos, serão aplicadas nas cidades de Aracaju-SE, Belém-PA, Belo Horizonte-MG, Boa Vista-RR, Brasília-DF, Campo Grande-MS, Cuiabá-MT, Curitiba-PR, Florianópolis-SC, Fortaleza-CE, Goiânia-GO, João Pessoa-PB, Macapá-AP, Maceió-AL, Manaus-AM, Natal-RN, Palmas-TO, Porto Alegre-RS, Porto Velho-RO, Recife-PE, Rio Branco-AC, Rio de Janeiro-RJ, Salvador-BA, São Luís-MA, São Paulo-SP, Teresina-PI, Vitória-ES, na data provável de 20 de janeiro de 2013.
É da inteira responsabilidade do candidato acompanhar, pelo Diário Oficial da União e/ou por meio da Internet, no site da ESAF, a publicação de todos os atos e editais referentes a este concurso público.
Os locais de aplicação das provas serão dados a conhecer somente via Internet, para consulta pelo próprio candidato, durante os 3 dias que antecederem à realização das provas.
O candidato deverá comparecer ao local das provas com antecedência mínima de 30 minutos do horário fixado para o fechamento dos portões de acesso aos locais de aplicação das provas, considerado o horário de Brasília-DF, munido de seu documento de identificação e de caneta esferográfica (tinta azul ou preta) fabricada em material transparente. Não será permitido o uso de lápis, lapiseira e/ou borracha durante a realização das provas.
O prazo de validade do concurso será de 1 ano, contado a partir da data de publicação da homologação do resultado final do concurso, podendo ser prorrogado, uma única vez, por igual período, mediante ato do Diretor-Geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes - DNIT.
Fonte: Diário Oficial da União