Obras do Ruas do Povo começam nesta quarta-feira no bairro Nova Esperança

 Filomena Leduino de Nascimento mora há mais de 23 anos no bairro Nova Esperança (Assessoria Depasa)
Filomena Leduino de Nascimento mora há mais de 23 anos no bairro Nova Esperança (Assessoria Depasa)

Filomena Leduino de Nascimento mora há mais de 23 anos no bairro Nova Esperança na capital acreana e sempre sonhou com melhorias para o local e, por acreditar nisso, faz parte do movimento comunitário. Com o neto no colo recebeu em sua casa a equipe do Depasa para uma reunião sobre o início dos trabalhos.

Ao todo serão pavimentadas 17 ruas no bairro, o investimento ultrapassa 8 milhões de reais, são 7, 271 quilômetros de vias com drenagem, esgoto e pavimentação. A equipe do Departamento que faz parte das ações sociais do programa Ruas do Povo também já começa o trabalho de visita aos moradores para falar sobre a obra.

As primeiras ruas beneficiadas são a XV de novembro e Nordeste. O projeto foi apresentado, as dúvidas foram tiradas e agora é o trabalho nas ruas. Uma grande expectativa dos moradores. Como explica Filomena, presidente do bairro.

“As ruas são resultado de esforço, luta e sonho de quem viu esse bairro nascer e enfrentou cada mudança para que hoje os moradores possam sair, pegar o ônibus, e agora vamos poder acompanhar mais essas mudanças com o Ruas do Povo. Tem gente que não acredita mais, mas eu não desisto e vou ver as ruas prontas”, disse Filomena.

O diretor presidente do Depasa, Gildo César, em reunião com a comunidade (Assessoria Depasa)
O diretor presidente do Depasa, Gildo César, em reunião com a comunidade (Assessoria Depasa)

O diretor presidente do Depasa, Gildo César, que sempre participa desse tipo de reunião com a comunidade, reforçou os cuidados que as empresas devem ter durante o trabalho.

“É importante que o trabalho seja feito levando sempre em conta os moradores do bairro, que precisam sair de casa, e que vão ter que de algum modo conviver com a obra até o final. Nós ouvimos a comunidade que decidiu por onde a obra vai começar, e agora estamos pedindo para a empresa todo cuidado na hora da execução para não criar novos problemas. Nosso compromisso é com o bem estar dos moradores”, disse Gildo César.
Fonte: Portal do Governo do Acre