Falta de merenda afeta o ensino nas escolas estaduais em Cruzeiro do Sul


Alunos-sem-merendaA escassez de merenda nas escolas do estado em Cruzeiro do Sul já dura mais de um mês. Na escola de ensino fundamental Madre Adelgundes Becker, no Bairro Miritizal a situação já afeta diretamente o ensino. De acordo com uma das professoras, estudantes de famílias mais carentes saem de casa sem tomar café e não conseguem se concentrar nas atividades de barriga vazia.
“Tem gente que já desmaiou na sala”, disse um menino de aproximadamente oito anos. “Temos que comprar merenda, mas a gente está saindo cedo pra casa”, explicou uma garotinha.
A frequência escolar caiu significativamente depois que a cantina esvaziou, conforme uma professora. O problema afeta várias escolas que também estão liberando os estudantes antes do horário previsto.
O coordenador do núcleo de educação do estado em Cruzeiro do Sul, Zequinha Lima, disse mais uma vez que o problema está sendo solucionado. “Nosso depósito já está sendo reabastecido e a partir de hoje estaremos entregando parte da merenda nas escolas”, garantiu.