Dilma visita equipamentos na 7ª Olimpíada do Conhecimento em SP

A presidente Dilma Rousseff é 'tietada' por estudantes durante visita à VII Olimpíada do Conhecimento em São Paulo. (Foto: Roberto Stuckert Filho/PR)
Foto: G1
A presidente Dilma em visita à Olimpíada do
Conhecimento (Foto: Roberto Stuckert Filho/PR)

A presidente Dilma Rousseff visitou nesta quarta-feira (14) a 7ª Olimpíada do Conhecimento, no Centro de Convenções do Anhembi, em São Paulo. A competição, promovida pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), coloca frente a frente concorrentes que deverão testar habilidades em atividades relacionadas à educação profissional.
Dilma conversou com alguns competidores e conheceu parte dos equipamentos utilizados no campeonato. Ela esteve nos estandes de robótica, construção civil, indústria e design de moda. Segundo informou o Senai, são 450 toneladas em equipamentos e 1.100 máquinas industriais para aplicação das provas.
Dilma percorreu o pavilhão ao lado do atual prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, do futuro prefeito, Fernando Haddad, e do governador Geraldo Alckmin, além de outros políticos paulistas. O presidente da Confederação Nacional das Indústrias (CNI), Robson Andrade, e o presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Paulo Skaf, também fizeram companhia à presidente.
De quarta-feira (14) a domingo (18), 640 competidores, divididos em 54 ocupações profissionais, terão de executar tarefas do dia a dia das empresas dentro de prazos e padrões internacionais de qualidade. Participam estudantes do Senai e Senac de até 21 anos que tenham, no mínimo, 400 horas em cursos. Os primeiros colocados representarão o Brasil na edição de 2013 do maior torneio mundial de educação profissional, a WorldSkills, que vai ser realizado na cidade alemã de Leipzig.
Ao final da visita, Dilma assinou um memorando de entendimento que oficializa São Paulo como a sede da WorldSkills em 2015.
Fonte: G1