Invasores denunciam pressão da PM e da Prefeitura para saída de terra ocupada


Invasores fecham estrada que liga Rio Branco a Porto Acre e conseguem audiência no Ministério Estadual, onde aproveitam e denunciam abusos da Polícia Militar e de fiscais da prefeitura.
Às 07:30 desta segunda-feira 10, pedaços de madeira e pneus velhos foram colocados no início da AC10. Depois, uma barreira humana foi colocada para evitar que carros, motos e caminhões completassem o trajeto. Os invasores querem a saída da polícia do local. Há duas semanas os invasores denunciam a pressão dos PMs para que eles abandonem as barracas. Outra queixa é a presença constante dos fiscais da prefeitura que confiscam os materiais que são encontrados nas barracas.
A terra palco do conflito tem cinco hectares e fica próximo ao centro sócio educativo Aquiry. Segundo a prefeitura, o local é uma área de preservação ambiental, por outro lado os invasores afirmam que a terra não tem documento.
O movimento demorou quase duas horas. A estrada foi liberada depois que o grupo conseguiu agenda uma audiência no Ministério Público. Nesse encontro foi discutida a participação de membros do governo na discussão sobre a terra
Fonte: Agazeta.net.