Governo lança plano de segurança na Expoacre


A cúpula da Segurança Pública do Estado do Acre se reuniu nesta manhã de quinta-feira, 19, para uma entrevista coletiva sobre o trabalho que será realizado durante os nove dias da Expoacre.
A Secretaria de Segurança elaborou um plano de ação integrada que envolve as Polícias Militar e Civil, Corpo de Bombeiros, e órgãos de trânsito.
No Parque de Exposições, será instalada uma delegacia que vai funcionar em regime de plantão, com delegados, escrivães e dez agentes. Dentro do parque, serão distribuídos 100 homens da Polícia Militar a cada noite.
“Nós vamos fazer toda a segurança na área do parque, mas também vamos estar presente com o policiamento normal no restante da cidade. Por isso, vamos apertar nossa escala de trabalho, incluindo os policias que estão no serviço interno dos quartéis” explica o coronel Anastácio, comandante geral PM.
O parque de Exposições Marechal Castelo Branco está recebendo os últimos preparativos para o evento. A montagem de stands e barracas está sendo finalizada. A infraestrutura de banheiros e instalações elétricas e hidráulicas está sendo revisada. Alguns expositores já se instalaram no local.     
“É o maior evento de negócios do Estado. A expectativa é de movimentar mais de R$ 100 milhões. Por isso, existe uma expectativa de empresários de vários setores, como o de turismo, o do comércio e o da indústria”, declara Ilmara Cordeiro, secretária Estadual de Turismo.
O evento de abertura da Expoacre é a tradicional cavalgada. A deste ano promete ser uma das maiores já realizadas. Estão inscritas 50 comitivas com mais de mil cavalos, 85 caminhões e 94 quadriciclos.
A cavalgada tem início por volta das 9h de sábado, 21, na Gameleira, e termina no período da tarde, no Parque de Exposições.
Todos os veículos cadastrados para participar da cavalgada passam por uma vistoria nesta sexta-feira, 20. Durante o evento, ambulâncias do Samu ficarão de prontidão juntos às comitivas, e a operação Álcool Zero será levada aos pontos de maior fluxo de veículos da cidade.
“A exemplos dos anos anteriores, todos os órgãos do Governo, incluindo a área da segurança pública, estão trabalhando para realizar um grande evento, com total segurança e muitas oportunidades de negócios e desenvolvimento para nosso Estado”, afirma o secretário Estadual de Segurança Pública, Reni Graebner.