Câmara lembra os 20 anos da morte de Edmundo Pinto

Vereadores destacam a ética e o caráter do governador acreano, morto em 17 de maio de 1992
A Câmara de Rio Branco lembrou ontem os 20 anos da morte do governador do Acre, Edmundo Pinto de Almeida Neto, assassinado em um hotel de São Paulo, no dia 17 de maio de 1992. O tema foi iniciado pelo vereador Alisson Bestene (PP), que destacou a ética e o caráter do jovem político que teve a carreira interrompida aos 38 anos por uma ação criminosa que até os dias atuais não ficou bem entendida pela população.    
“Era um político de um caráter e determinação extraordinários”, disse ele. Alisson Bestene também destacou a homenagem feita pelo próprio parlamento municipal, quando deu à sua Sala das Sessões o nome de Edmundo Pinto. “Ele merece todo o nosso respeito e admiração”, finalizou. O aniversário de morte do governador foi lembrado pelos demais parlamentares presentes na sessão.
politica_180512_1.gif
EDMUNDO Pinto era admirado por sua ética e simplicidade
O túmulo do ex-governador é o mais visitado pela população durante todo o ano e está situado próximo ao portão de entrada do Cemitério São João Batista. Edmundo Pinto ficou conhecido no Acre pela dedicação aos ideais de transformação do Estado e assumiu outros mandatos legislativos antes de ser eleito governador.
Como chefe do Executivo, manteve uma simplicidade que lhe era peculiar e motivo de admiração das pessoas que o cercavam. Entre as lembranças guardadas pela população está a de um governador que caminhava entre o povo vestindo jeans, camiseta e tênis.
Fonte: Pagina 20