Vaiados, Jones e Evans protagonizam pesagem tensa do UFC 145

Se alguém estava preocupado que a rivalidade entre Jon Jones e Rashad Evans havia se exaurido com toda a propaganda e falatório pré-luta do último mês, a pesagem do UFC 145 desta sexta-feira provou que a rixa entre os dois ex-companheiros ainda está bem viva. Frente a uma torcida dividida que vaiou ambos, os desafetos esbanjaram emoção no palco montado na Philips Arena, em Atlanta, e protagonizaram uma das encaradas mais intensas do ano. A dupla bateu o limite de peso da categoria meio-pesado para confirmar que o duelo de sábado valerá o cinturão, atualmente em posse de Jones. Apenas um lutador do UFC 145 ficou acima do limite de sua categoria.
Neste sábado, o SPORTV.COM acompanha o evento em Tempo Real a partir de 19h45m, incluindo vídeo ao vivo das duas últimas lutas do card preliminar (Travis Browne x Chad Griggs e Matt Brown x Stephen Thompson). O canal Combate e o SporTV transmitem o UFC 145 ao vivo no sábado a partir de 19h45m.
Jon Jones e Rashad Evans se encaram na pesagem do UFC 145 (Foto: Reprodução/Twitter)Jon Jones e Rashad Evans se encaram na pesagem do UFC 145 (Foto: Reprodução/Twitter)
Como de costume, "Suga" Rashad Evans foi vaiado ao subir no palco. O lutador da equipe Blackzilians deu um sorriso amarelo, mas caminhou tranquilamente para a balança e bateu 92,5kg, abaixo do limite dos pesos-meio-pesados. A surpresa foi quando "Bones" Jones saiu de trás da cortina e foi tão ou mais vaiado do que o adversário. O representante da Jackson's MMA incentivou os insultos e marcou 93kg. Os dois encostaram os rostos durante a tradicional encarada e continuaram se olhando feio mesmo ao se afastarem. Evans comentou que a expectativa para o duelo com o ex-companheiro de equipe é diferente em relação a outros combates.
- Tem havido uma grande diferença por causa da mídia, mas eu gosto da emoção. Amanhã vamos resolver no octógono - disse Evans, que saiu do palco batendo no peito e xingando o rival.
Home de Combate: confira as últimas notícias do mundo do MMA
Animado, Jones, que usou roupas com a marca do UFC no evento, deu entrevista em seguida e, sob intensas vaias, declarou guerra ao ex-colega.
- Estou ansioso, empolgado e pronto para machucá-lo - afirmou um sorridente Jones.
Embora o card preliminar não tivesse grandes nomes além de Jones e Evans, e da ausência do presidente Dana White pelo segundo evento consecutivo - o chefão está em Las Vegas para o episódio ao vivo do reality show The Ultimate Fighter: Live desta sexta -, houve outro astro do UFC no palco da pesagem. O canadense Georges St-Pierre, campeão dos pesos-meio-médios, acompanhou o compatriota Mark Bocek antes deste subir à balança.
John Makdessi excedeu o limite de tolerância de 70,8kg da categoria leve por duas libras (cerca de 1kg) e foi multado em 20% de sua bolsa de luta. Seu adversário, Anthony Njokuani, bateu 70,8kg. Em combates que não valem o cinturão, como neste caso, há uma tolerância de uma libra (cerca de 450 gramas) além do limite da categoria.
Assista a vídeos de lutas
Confira os pesos marcados por cada um dos lutadores do UFC 145 na pesagem desta sexta:
CARD PRINCIPAL
Categoria meio-pesado: Jon Jones (93kg) x Rashad Evans (92,5kg)
Categoria meio-médio: Rory MacDonald (76,9kg) x Che Mills (77,1kg)
Categoria pesado: Brendan Schaub (107,5kg) x Ben Rothwell (119,2kg)
Categoria galo: Miguel Angel Torres (61,4kg) x Michael McDonald (61,2kg)
Categoria pena: Mark Hominick (65,5kg) x Eddie Yagin (65,5kg)
Categoria leve: Mark Bocek (70,3kg) x John Alessio (70,5kg)
CARD PRELIMINAR
Categoria pesado: Travis Browne (114kg) x Chad Griggs (112,5kg)
Categoria meio-médio: Matt Brown (77,6kg) x Stephen Thompson (77,6kg)
Categoria leve: John Makdessi (71,7kg) x Anthony Njokuani (70,8kg)
Categoria leve: Mac Danzig (70,8kg) x Efrain Escudero (70,8kg)
Categoria meio-médio: Chris Clements (76,6kg) x Keith Wisniewski (77,3kg)
Categoria pena: Marcus Brimage (65,8kg) x Maximo Blanco (66,2kg)
Fonte: G1