'Pedro está nas mãos de Deus', diz Leonardo no Domingão do Faustão

Cantor agradeceu a torcida pela melhora do filho, que sofreu acidente.
Boletim médico informa que jovem teve a sedação suspensa.

Do G1 SP

Leonardo disse que vai cantar para o filho na UTI (Foto: Letícia Macedo/G1)Leonardo disse que vai cantar para o filho na UTI (Foto: Letícia Macedo/G1)
O cantor Leonardo disse neste domingo (29) esperar que o filho Pedro Leonardo se recupere rapidamente. O jovem permanece na UTI do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, em estado grave, porém estável. “ Pedro está nas mãos de Deus“, afirmou o cantor em entrevista ao Domingão do Faustão (veja a íntegra no site do programa).
Leonardo agradeceu aos fãs pela torcida pela recuperação do filho, que sofreu um acidente de carro em Minas Gerais. O cantor lembrou também do momento em que Pedro, internado em um hospital em Goiânia, apertou a mão do primo Thiago. "Foi a coisa mais emocionante dos últimos tempos. Do jeito que ele chegou, realmente a gente estava esperando a qualquer momento uma notícia pior."
Ele contou também que a filha de Pedro, Maria Sofia, de 11 meses, ganhou uma camiseta com a foto do pai e a frase: "Força, Pedro". "Ela abraçava, cantava, batia palmas. Uma coisa muito emocionante."
Boletim médico divulgado por volta das 12h deste domingo informa que Pedro Leonardo teve a sedação suspensa. "Nas últimas horas, não houve alterações clínicas significativas. A sedação do paciente foi suspensa e o quadro neurológico continua inalterado", informou o texto. No boletim anterior, distribuído às 11h de sábado (28), os médicos tinham informado que haviam começado a "redução gradual da sedação".
“A gente acredita que dentro em breve o Pedro estará conosco aqui de volta, cantando, trazendo alegria. Porque ele não combina com esse estado em que está. É um moleque muito alegre”, completou o cantor.
Ao deixar o programa, ele seguiu para o hospital. No saguão do Sírio, onde chegou às 19h15, disse aos jornalistas que irá cantar para o filho. "Vou lá na UTI e vou cantar. O que me resta agora é cantar. Rezar está todo mundo rezando", afirmou, visivelmente emocionado.
Questionado sobre o que irá falar para o jovem, disse: "Acorda rapaz, você já dormiu demais." Antes de entrar, recebeu o carinho das fãs que fazem vigília há vários dias em frente ao centro médico e as abraçou. Segundo ele, essas demonstrações de carinho "são comoventes". "É muito bonito. Com certeza essa corrente positiva está trazendo o Pedro de volta."
Pedro Leonardo está internado no Sírio desde quinta-feira (26). No dia 20 ele sofreu um acidente de carro na rodovia MGC-452, próximo ao município de Tupaciguara, em Minas Gerais, quando voltava de um show. Ele foi inicialmente levado ao Hospital Municipal de Itumbiara, onde passou por cirurgia para conter hemorragia abdominal, e foi transferido no mesmo dia para Goiânia. Depois, foi de avião ao hospital em São Paulo.
Expectativa
De acordo com a assessora da Leonardo, Ede Cury, a mulher de Pedro, Thaís Gebelein, esteve com ele novamente nesta manhã no hospital. Segundo Ede, a expectativa da família é que Pedro desperte com a suspensão dos medicamentos. O cantor ainda respira com ajuda de aparelhos.
No sábado à noite, Thaís conversou com fãs no hospital. "Ele está melhorando", disse. "A Thais pediu para que a gente continue orando", contou a fã Maria Isabel de Lima, de 23 anos. Nos minutos em que ficou no saguão, a mulher do cantor abraçou várias admiradoras de Pedro.
Acidente Pedro (Foto: Arte/G1)