Padre Paolino vai fazer cateterismo em hospital de São Paulo

Pelo que os médicos vêm observando, o vigário estaria enfrentando problemas no coração, o que vem fazendo que ele enfrente dificuldades em respirar.
Da Redação da Agência ContilNet
Padre Paolino Baldassari é um reconhecido ativista ambiental com ampla história de luta pela preservação da floresta e da vida (Foto: Assessoria Iteracre)
Padre Paolino Baldassari é um reconhecido ativista ambiental com ampla história de luta pela preservação da floresta e da vida (Foto: Assessoria Iteracre)

Uma pneumonia vem castigando o padre Paolino Baldassari há alguns dias. Ele está internado no hospital Santa Juliana, de onde deverá ser encaminhado para o estado de São Paulo para fazer um cateterismo, procedimento que tem como objetivo corrigir problemas em veias e artérias, como obstruções, por exemplo.

De acordo com informações de pessoas ligadas ao vigário, ele vem sentindo muita falta de ar, e não estaria se alimentando bem. “O problema de saúde do padre é muito sério, e ele deve embarcar nesta quinta-feira (14) para São Paulo”, disse a fonte à Agência ContilNet.

Pelo que os médicos vêm observando, o vigário estaria enfrentando problemas no coração, o que vem fazendo que ele enfrente dificuldades em respirar.(Agência ContilNet)

Quem deve passar pelo cateterismo cardíaco

O cateterismo cardíaco é usado para diagnóstico ou tratamento de várias condições cardíacas. O médico pode recomendar o cateterismo cardíaco para várias razões diferentes. A razão mais comum é para avaliar dor no peito, a qual pode ser sintoma de doença da artéria coronária e o cateterismo cardíaco pode mostrar se a placa está estreitando ou bloqueando as artérias cardíacas.

É indicado para:

• mostrar obstruções das artérias que irrigam a musculatura do coração (coronárias);

• quantificar alterações do funcionamento das válvulas e do músculo cardíacos;

• esclarecer alterações anatômicas não confirmadas por outros exames;

• mostrar em detalhes uma malformação congênita;

• desobstruir artérias e válvulas. (Wikipédia)
Fonte: ContilNet