Quem mente mais o homem ou a mulher?


As mulheres dão mais sinais não verbais de que estão mentindo, ou seja, mentem pior do que os homens. Este fato pode ser explicado em função da cultura. Outro dado curioso é que existe uma diferença significativa entre as pessoas cegas e as pessoas com visão normal ao mentir.
Um psicoterapeuta e supervisor do Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas da Universidade de São Paulo, explicou que não é fácil descobrir se a pessoa está ou não mentindo.
Tudo depende da experiência do observador. Os mais experientes observam a mentira em simples desvios de olhares, ansiedade, suor excessivo e agitação.
Ressalta ainda que existem os grandes mentirosos que conseguem controlar melhor esses sinais. Segundo o psicoterapeuta, de uma maneira geral, homens e mulheres mentem de um jeito semelhante. O que vai mudar isso é a cultura em que o indivíduo está. Se eles vivem numa sociedade machista, na hora de mentir, os homens terão traços mais frios, mais rudes.
Já as mulheres serão mais sensíveis e com dificuldades para a mentira. Mas, vale salientar que essa diferença está diminuindo. O especialista contou também que o homem moderno está aprendendo a falar mais sobre o relacionamento. Afinal, ele só tem a ganhar com isso…
FONTE MARTA FELIE